No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

1202 — Medugorje


   Foi bastante tempo depois de ter iniciado esta Profecia que tive conhecimento da Profecia de Medugorje. Foi aí que Maria me foi definitivamente revelada como o Mistério da Ternura de Deus. É urgente conhecer Medugorje.

18/5/96 - 6:13

   - Senhora, tenho diante de mim a Tua Mensagem do passado dia 25 em Medugorje….

   - Queres falar-Me dela?

   - Quero.

   - E que Me queres dizer?

   - Que és muito querida, Mãezinha.

   - Porquê desta vez, em especial?

   - Porque és a Ternura de Deus descida à terra.

   - Onde viste a Minha Ternura?

   - Nem sei… Em tudo. Mas acho que foi na Verdade.

  - Na Verdade?

   - Aquilo que dizes é a Verdade. Pareces a pura Inocência falando. Tudo o que dizes vem directamente do Coração de Deus, límpido, sem nada que o escureça ou estorve. É pura Luz que nos desce, certeira, ao coração.

   - E não queima?

   - Não, Mãe! Só ilumina. Tem o encanto da transparência, como quando uma criança pequenina fala connosco.

   - Mas o Amor não é também fogo que consome e destrói?

   - Aí é que está o Milagre de Deus em Ti: a Verdade que nos trazes não agride; ao queimar o mal, aquece; destruindo, alarga o coração.

   - É isso a Ternura de Deus?

   - Pois é. É a Verdade que jorra como água ao encontro da nossa sede.

   - Porque não exprimes essa tua preocupação?

   - A minha preocupação é não conseguir exprimir-me. Parece-me que a Ternura de Deus é intraduzível por palavras.

   - Exprime agora essa tua nova preocupação.

   - Senti que não estava a ser bem sincero: a Ternura de Deus é tão inexprimível como qualquer outro Mistério de Deus.

   - A Ternura de Deus é um Mistério?

   - É. E és Tu. Tu és o Mistério da Ternura de Deus!

   - Atenção, filhinho: uma criatura nunca pode ser todo um Mistério de Deus.

   - Mas acho que Tu podes, Rainha do Céu!

   - Achas? Porquê?

   - Tu és Ternura de Deus sem limite e Mistério é não haver limite… Não sei… Acho que Deus não resiste ao Teu Encanto e fez de Ti o Seu Mistério da Ternura!

    - Queres dizer então outra vez agora o que é a Ternura?

    - É a Verdade feita leite materno. Não encontro outra imagem que diga isto que sinto. A Ternura és Tu desfazendo-Te em alimento que sôfregos procuramos sem saber porquê. Por puro instinto. Como a criancinha-bebé procura o seio materno porque sim, porque tem fome.

   - Olha: o que te estão dizendo os algarismos do início deste texto?

   - Falam-me do Demónio e da Unidade de Deus.

   - E como os interpretas?

   - Dizem-me mais uma vez que toda a canseira do Demónio está em destruir a Unidade de Deus. Não podendo destruí-la em Deus, tenta destruí-la em nós.

    - Que quer dizer Unidade de Deus “em nós”?

    - Em Deus tudo é Um. A diversidade que existe na Criação é imagem da Diversidade que existe no próprio Deus.

    - Estás falando da Ternura de Deus.

    - Estou?

   - De que têm fome as criaturas todas?

   - De Deus. Sem Ele, morrem.

   - Porque Me chamaste Ternura de Deus?

   - Porque nos amamentas de Deus. A Ternura é a primeira e a mais forte ligação da criatura ao seu Deus. Ah, Mãezinha, a Unidade na Igreja de Jesus vai fazer-se com a Ternura. Contigo, Mãe!

Sem comentários:

Enviar um comentário