No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

1350 — A importância de ter fome


5/11/96 9:08:24

   Foi a imagem dos segundos que me moveu a escrever, sem que nenhum plano ou assunto esteja dentro de mim. Mas será que Deus tem um plano e um assunto para eu registar?

   Prefiro que me ensines dialogando, Mestre. Vejo que queres continuar o assunto da vigília.

   Como sabes?

   Porque estamos nele, no mesmo assunto.

   Fui Eu que te fiz enveredar por ele?

   Estou já vendo, ao longe, uma Luz…

   Revela sempre essa Luz à medida que ela se intensifica.

   Meu é que o plano não é, nem o assunto.

   Porquê?

   Porque eu não tenho nada de meu: sou todo obra moldada à Imagem do meu Criador.

   As escolhas que vêm do teu Livre Arbítrio não são tuas?

   A faculdade de escolher é um Dom de Deus e as boas escolhas também.

   E as más escolhas?

   As más escolhas são uma negação de mim.

   De ti?

   De mim, Dom inteiro de Deus. São, no fundo, negações de Deus.

   De quem são, as más escolhas?

   Desde que nascem, são também Tuas, Vossas, Trindade Criadora e Santíssima.

    Como assim?

   Elas nem sequer poderiam nascer, se Vós lhes não désseis a existência. E mal nascem, logo ficam sob o Vosso comando.

   E que faz Deus das más escolhas que Lhe fazeis nascer?

   Imediatamente faz delas energia negativa, corpo das ciclópicas energias do Abismo, que estão continuamente criando o Universo.

   – A negação do Ser cria o Ser?

   É da tensão da inacção que sai toda a actividade; é da tensão da fome que sai toda a vontade de crescer; é da tensão da ausência que sai todo o ser!

   O que é o Nada?

   É o imite de Deus, que não pode nunca estar limitado.

   O que é o Nada, Meu querido Profeta?

   É o Útero de toda a Surpresa.

   Apagou-se a Luz?

   Não! É agora um clarão tão forte, que me cega!

   O conhecimento da Verdade cega?

   Se a Verdade brilhasse toda de uma vez, os nossos corações desfaziam-se. Sinto que todo o Universo derretia e se volatilizava!

   Não consegues então escrever mais?

   Só se atenuares a Luz.

   Descansa então um pouco, agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário