No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

1328 — Então continua a escrever a Bíblia!


   A Bíblia está terminada? Mais nenhuma Palavra de Deus foi por Ele pronunciada depois do Apocalipse, o livro que a Doutrina diz que encerra a Bíblia? Nenhuma Palavra de Deus pronunciada por Ele hoje tem o valor das que estão na Bíblia? Continuamente nestes Diálogos se fazem perguntas destas que abalam certezas…para que a Vida continue a surpreender-nos…

10/10/96 10:45:10

   Não é possível eu não reparar em tantos 10! O dia 10 do mês 10, a hora 10 e o 10 dos segundos! E, na imagem dos minutos, o pedido para que anuncie Jesus.

   Que queres que anuncie agora de Ti, Jesus? Eu sei que tens no coração um Tesouro inesgotável.

   O que viste no Sinal 10?

   O que sempre vejo: a Escritura.

   Olha: porque mudaste das marcas da Vassula para as marcas da Bíblia?

   Não sei. Hesitei uns tempos… Depois foi aquele subtil impulso do costume que me fez mudar.

   Há quanto tempo não escrevias nas marcas da Bíblia?

   Há um ano. Deixei de escrever no dia 16 deste mesmo mês de Outubro do ano passado.

   E durante este ano abandonaste a Bíblia?

   Não!! É só verificar. Quando se me acaba o alimento que dela me trazes, não descanso enquanto Te não peço mais. Não posso passar muito tempo sem o alimento da Bíblia.

   Define de novo Bíblia.

   És Tu, incarnado.

   Já houve um tempo em que lias muito a Bíblia, não houve?

   Houve. Na minha juventude.

   E houve um tempo em que lias muito a Vassula, hão houve?

   Sim. Quando a conheci, naquele Agosto de há dois anos, devorava-a.

   E de uns tempos para cá aconteceu-te a mesma coisa em relação àquilo que nestas páginas tu próprio escreves, não aconteceu?

   Sim! Com a mesma paixão devoro estes Teus “Diálogos”. Choro muitas vezes, ao lê-los.

   Porquê, sabes?

   Por vários motivos ao mesmo tempo, parece. Como chorava, sobretudo no princípio, ao ler a Vassula. Como chorava ao ler a Bíblia, quando jovem. Acho que é porque Te descubro como Caminho, Verdade e Vida. Caminho infalível, Verdade que nunca se vende, Vida que nunca se esgota. Por Ti chega-se ao conhecimento de tudo, desde o Mistério de Deus até ao Mistério do homem e ao Mistério de todas as coisas. Contigo sente-se o nosso coração transformar-se, sentindo diferente, vendo diferente. Acima de tudo, Contigo chega-se ao Amor, um Amor que não conhecíamos e nos esmaga de surpresa: Contigo vêem-se e amam-se as galáxias e os átomos dentro dos rochedos; Contigo amam-se as flores e as fezes de todos os seres vivos; Contigo consegue amar-se o nosso inimigo mais repelente; Contigo acho que ainda vou acabar por amar o Diabo.

   Então continua a escrever a Bíblia, Meu amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário