No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

610 — Luta corpo-a-corpo com a Besta

25/10/00 - 3:46

   Estes Sinais apontam de forma muito certeira a minha situação neste momento: Deus assiste o Seu Profeta numa tremenda luta contra o próprio príncipe das Trevas.

   Dura há vários dias já este abandono em que me sinto, por parte de todo o Céu, desde que Jesus Se ausentou. Só Maria, a minha Rainha, me visitou um dia para me assumir no Seu corpo, fazendo assim Suas as palavras de carne que escrevo, juntamente com os meus passos, com os meus gestos, com todo o meu ser de carne santificada por Jesus. Mas parece ter-Se afastado de novo, deixando-me na mais perfeita Solidão. Ela é, no entanto, mesmo assim, o único ponto de contacto com o Céu que me resta.

   Pareço estar, de facto, envolvido agora numa luta directa com o Demónio e é como se a minha Rainha estivesse no posto de comando: Ela observa e conduz todos os movimentos da Batalha fatal, mas eu não A posso ver, ocupado e envolvido que estou na luta corpo-a-corpo. Sei, contudo, que Ela não me larga da vista nem um momento e à volta deste imenso campo de batalha todo o Céu espera, tenso mas feliz, perante o avanço fulminante dos Exércitos da Rainha, a Vitória final, que consistirá no Regresso de Jesus, em Poder e Glória, sobre as nuvens do Céu.

   Muitos não farão ideia do que seja esta luta corpo-a-corpo com a Besta. Nem eu experimentei ainda todo o seu poder e todo o seu ódio: são estes ainda só os primeiros embates da Batalha. Mas é já bem notória a raiva de Satanás e os seus processos de actuação: ele atafulha-me a existência com todas as solicitações da Cidade, para tentar sugar toda a minha atenção, ao mesmo tempo que me bloqueia as emoções e todo o contacto frente ao Céu. Pretende assim convencer-me da inutilidade da minha Fé e do fracasso da minha Esperança. O objectivo é, claramente, cortar em mim a ligação vital com Deus. Tenta fazer isto, é claro, camufladamente, justificando tudo com os mais puros argumentos da razão e da lógica.

   Mas eu passei seis anos inteirinhos aos pés de Jesus, a ouvi-Lo e a deixar-me invadir pelos Sonhos loucos do Seu Coração. E a maré viva que invadia o meu peito está agora chegando-me às unhas dos pés e das mãos e à ponta dos meus cabelos brancos. Não presumo ter já detectado todas as manhas de Satanás. Mas oculto é que ele já me não passa diante do nariz: os meus olhos interiores abriram-se já e os raios da sua Luz varrem todo o horizonte diante de mim; não há agora camuflagem que eles não distingam da genuína Natureza e não há armadilha que eles não iluminem, pondo-lhe à mostra o vazio destinado a aprisionar-nos.

   Por isso não conseguirá nunca mais Satanás prender-me com as suas seduções, nem arrancar-me do coração o terno Afecto que me amarra ao Coração do meu Mestre. Ele regressará como vencedor, porque agora é a Sua Mãe e Rainha do Céu que comanda a Batalha!

   São 5:45!!

Sem comentários:

Enviar um comentário