No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

sábado, 28 de julho de 2012

851 — O que temos a fazer, que o façamos depressa

13/12/09 7:35
   Ah, Maria, nós fomos feitos para sermos felizes! Todos, sem excepção. E também todas as outras criaturas, acarinhadas e protegidas por nós, seriam totalmente felizes! Que distância vai deste Paraíso para a realidade que temos! E isto há tantos séculos, tantos milénios! Já basta, meu Amor, não achas?
   Todos acham, Salomão, todos acham que é tempo de sermos felizes. É tempo há muito tempo…
   Que enigma, não é, Maria? Todos os seres clamam por felicidade, procuram-na todo o tempo e a roda do tempo rola sem que se veja a felicidade aproximar-se sequer!
   A ti, Meu amor, já uns olhos novos se te abriram, já o Enigma está desfeito diante de ti. Tu já sabes porque assim estamos e como podemos sair daqui.
   Sim, sim, eu sei tudo isso, mas o Enigma continua diante de mim. Porque não vêem as pessoas que a nossa Obra não nos traz a felicidade, depois de tantos milénios de contínuas tentativas para o conseguir? Porque não vemos que estamos sendo usados por um Monstro que nos enganou?
   Porque os nossos olhos estão bem fechados e o Monstro nunca dorme, não achas?
   Nunca dorme? Ele não é Deus!
   Mas é espirito puro. Não está condicionado pelo peso da matéria. É gigantesco e é ágil e instantâneo como pensamento. Ele consegue, por isso, em todo o seu vastíssimo Imperio, detectar o mínimo sinal de perigo para o seu reino.
   Espera… Não serás agora Tu que estás a tirar das nossas costas toda a responsabilidade?
   Não, não estou a tirar a nossa; estou só a por às costas do Diabo a responsabilidade que ele tem e que ninguém lhe atribui.
   Ah, Maria, quanto avançámos já neste tão tenebroso território! O Diabo, no início desta escrita, era só uma presença do meu tamanho, era só um olho vigiando como se estivesse todo concentrado em mim; agora é um Dragão com um tamanho descomunal e com um tremendo poder! E lembrar-me eu de que antes daquele início o Diabo nem sequer fazia parte das minhas preocupações! Era como se não existisse!
   Vês? Foi exatamente isso que ele conseguiu de todos nós: que não déssemos pela sua existência.
   Por isso ele cresceu e tomou conta de tudo impunemente!
   Cresceu?
   Tudo o que Deus faz nunca fica igual nem minga; sempre cresce foi isto que Jesus me ensinou.
   Cresce mesmo para o lado do Mal?
   Cresce sempre, seja qual for o caminho que escolha foi assim que entendi.
   Então nunca nos vamos ver livres do senhor das Trevas!?
   Sucede que também nós homens crescemos sempre. Está à vista a gigantesca Obra que erguemos.
   Pior! Então agora é que será mesmo impossível abrirmos os olhos…
   É que também crescemos em sofrimento, em cansaço, em frustração. Estamos à beira da Desilusão total.
   Então já não vale a pena impedir nada!?
   Não; o que temos a fazer, que o façamos depressa.
   São 9:24!!

Sem comentários:

Enviar um comentário