No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

sábado, 1 de janeiro de 2011

286 — A Besta, a iniciadora de todo o desvio

5/1/02 - 7:26

Estou reconhecendo à roda de mim, de forma cada vez mais nítida, um violento cerco de Satanás, apertando-me sempre mais. Como numa antiga cidade sitiada, começa-me a faltar tudo: as emoções, a sensibilidade, a espontaneidade, o aconchego, o carinho. De tanta fome e sede não saciadas, de tanto esforço para me manter vivo, parece-me até que estou perdendo a vontade de comer, de beber… E não vejo a hora de se romper este cerco. Até a Esperança e a Fé têm quebras assustadoras, às vezes.

Ontem, no meio do interminável trabalho de restauro desta casa retirei-me para o quarto e, ao acaso, os meus olhos leram assim: “Eu digo-te isto para te encorajar. Embora a Besta e os seus adeptos continuem a caçar-te, como caçadores na pista da sua caça, não tenhas medo, que eles não atingirão o seu fim. Como te disse já outrora, eles tentarão eliminar-te completamente da superfície da terra, redobrarão de força, mas nenhum deles será capaz de tocar no Meu território e na Minha propriedade. Tu és o Meu Território e a Minha Propriedade. Eu rodeei-te de inúmeros Anjos que te guardam, e Eu mesmo sou a tua Sentinela” (16/8/95). E este foi um suave bálsamo que se derramou sobre a minha ferida há tanto tempo aberta.

Poder-se-á dizer que Jesus Se refere a perseguidores bem concretos que a Vassula encontra por todo o lado, na sua já longa vida pública e não a demónios, seres invisíveis, sem contornos definidos. Mas Jesus continua: “Quanto aos teus perseguidores, reza por eles…”. Dá, portanto, a entender que esteve falando de outros perseguidores, ou “caçadores”, por quem a Vassula não pode rezar. Ele refere-Se expressamente à “Besta e seus adeptos”, que tanto podem pertencer ao mundo visível como invisível.

Sabemos que a Besta é sempre a iniciadora de todo o desvio de Deus, tentando. Serve-se, para isso, dos seus “anjos”, ou “adeptos” ainda pisando a terra, ou já desaparecidos da nossa vista carnal, que se juntam aos anjos maus que no início seguiram Lúcifer na Rebelião. Sabemos que Deus permite ao príncipe das Trevas seduzir para o Mal. Tenha-se presente que Ele permitiu a sua entrada no próprio Paraíso, ainda imaculado, para tentar Eva! É uma exigência do Livre Arbítrio com que Deus dotou o homem: ele deveria estar completamente aberto a toda a possibilidade, sem nenhuma excepção. Repare-se no espantoso facto de nem ao fruto por Si proibido Deus ter vedado o acesso, tanto assim que Eva pôde colhê-lo!

Torna-se então até lógico que este Anjo do Mal assedie, com o seu exército, sobretudo aquele em quem vê um perigo iminente e grave para o seu reino. Sobretudo lhe deve despertar um ódio de morte aquele que vem investido de uma missão directamente dirigida ao desmascaramento do seu Projecto de eliminar Deus dos corações. É assim que eu sinto mais nitidamente, a espaços, este cerco diabólico. E Deus permite-o, porque é preciso tornar inamovível a minha Fé. Mas é Ele próprio que está aqui, de sentinela. Até porque Maria vive agora comigo, no mesmo Deserto!

São 8:56!!

Sem comentários:

Enviar um comentário