No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

298 — Atenção aos Sinais

                     – 9:56

Repare-se no último algarismo do início e do fim da vigília e desta imagem agora: sempre o mesmo 6, insistente, obsessivo. Sondo o meu coração, a ver se lá encontro pegadas da Besta, arregalo os olhos, afito as orelhas, num alerta máximo, a ver se lhe topo os chifres por sobre o mato bravio e para esses lados ouço o seu ronco. Os meus Sinais dizem-me que ela ronda por perto, raivosa, carregada de manha. Sei até que todo o seu exército será equipado com as mais sofisticadas armas, à medida que se aproxima “a batalha do Grande Dia de Deus Todo-Poderoso” (Ap 16, 14). E esse Dia sinto que está próximo, muito perto já.

Sinto. Sinto e creio no que sinto. Não conheço o dia nem a hora em que o Senhor virá. Sei que o Seu tempo não é o meu, que “mil anos diante dos Seus olhos são como o dia de ontem que já passou”. Mas agora este ”breve” é um breve dos nossos. Cinco, quinze, vinte anos também para nós são um tempo breve. Não, não conheço no entanto a hora, nem sequer o dia, nem ainda o ano da Vinda do Senhor. Espero só vê-Lo chegar ainda durante o curso da minha vida terrena, participar ainda com esta minha carne e com esta minha Fé na Sua Batalha e na Sua Vitória. Disseram-me sucessivamente os Sinais de hoje que frente à Besta estes Escritos vêm carregados da Força do Espírito Santo (40), que é a Jesus só que pertence o comando e às Suas Chagas todas o mérito desta Batalha (55), que o Nono Dia será o triunfo da Cruz (95).

São 11:18:07, toda a Luz envolvendo a Senhora, Rainha da Paz. É Jesus, o Mestre, dizendo-me que à Sua Mãe pertence acorrentar a Besta, como a Ela pertence ser, desta vez, a Precursora. Ela é o grande Sinal no Céu preanunciando a Batalha e a Vitória. Ela será a Rainha na Igreja pacificada. E esta Senhora governando assim na terra o Reino da Paz será Sedução pura para as nações. Como isto se fará não sei, mas aproximam-se os dias em que isto será feito.

São 12:12:26. Um enorme realce, nestes Sinais, à Igreja. À Igreja outra vez, refundada. E, nela, o papel da Testemunha, perante a Besta! A Besta novamente, Atenção aos Sinais!

1 comentário:

  1. 15:20
    É incrivel! «Um pouco antes de abrir o seu blog, estive a consultar outro blog, que fala das aparições de Nossa Senhora em(Lourdes, Fátima e Medjugorge) e na relação e semelhanças entre os três sítios.

    Em Medjugorge, é o último sítio em que N. Senhora apereceu a alguns jovens,(na altura) e lhes pede lhes pede para divulgar a Sua Mensagem. Que é: (Conversão, Oração, Jejum e Eucaristia). Aos videntes (ainda vivos) N.Senhora continua a visitá-los, com assiduidades diferentes! E continua a pedir-lhes que peçam ao mundo para rezar, rezar,
    rezar.

    - O incrivel é, que também eu, sinto o mesmo que o Salomão! Não sei explicar o porquê!?... Mas sinto que, se está a aproximar o fim de um tempo(...) e o príncipio de uma Nova Era, de Luz com Jesus.
    -Mas... Há sempre um mas; (que me deixa inquieta), as tribulações que se apróximam!!!
    -Não posso dizer que não tenho medo. Senão estaría a mentir. Mas estou com uma grande serenidade! Esta serenidade só me pode vir de Jesus e de Sua Mãe Maria Santissima.
    - Mas não consigo deixar de pensar na Humanidade, no que nos está reservado(...)
    -Penso, o que irá acontecer com as crianças? "principalmente agora, que vou ser avó pela primeira vez". Não quero pensar muito nisso! Só quero pedir a Misericórdia do Senhor, e entregar tudo nas Suas mãos.

    A nós resta-nos a grande arma que temos nas mãos, "A ORAÇAO"! E Rezar, Rezar, Rezar.
    (embora muitas vezes(...) eu não consiga rezar.)

    *** JF

    ResponderEliminar