No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

1205 — Oração


   Raramente rezo orações ritualizadas; apenas tenho agora com Deus a relação de quem se ama mutuamente. Por isso até me custa chamar a este convívio tão natural oração: é que se trata da mesmíssima relação que caracteriza os enamorados.

20/5/96 2:04

   Mestre bom, deixa-me dizer-Te que estou muito feliz por me sentir assim guiado por Ti. Deixa-me dizer-Te que Te amo muito e que o meu maior desgosto é desgostar-Te. Deixa-me dizer-Te que ficaria muito triste Contigo se por causa do Teu escrupuloso respeito para com a minha liberdade alguma vez parasses a Tua Obra em mim: já Te disse que quero que me violentes, que me dês um valente safanão, que me pregues dois estalos, que uses o chicote se for preciso, sempre que eu olhe para o lado ou de qualquer forma Te esteja a dificultar o trabalho. Usa o método que quiseres, mas não pares, Mestre. Era muito bom que em vez do chicote usasses o carinho, a ternura, o encanto, toda a Tua capacidade de seduzir – é isto só, aliás, o que tens usado até agora. Nunca Te vi chicote nenhum, nunca senti que me tivesses empurrado. Mas se for preciso, não hesites, Mestre! Acelera a Construção, meu querido Artista do Amor.

   E ao teu Pai do Céu, não Lhe queres dizer nada, agora?

   Quero sim, Jesus: Olá, Paizinho! Aguenta mais um pouco. Vamos ser milhões a entrar-Te em Casa, não tarda muito. Aguenta aí, gigantesco Coração! Quando deixares escorrer por entre os dedos um pouco da nossa maldade sobre as nossas cabeças, não deixes que nem uma gota dela se perca, mas toda ela vire remédio que nos cure, água que nos lave, fogo que nos robusteça. Mais um pouco só, Pai: não fiques triste, que já vamos a caminho e vai ser a Festa que o Teu Coração sonhou!

   E com o Espírito que em ti mora, não queres falar?

   Quero, quero. Mas como é? Se toda a oração que eu faço é Ele que fala em mim…como é? Fala Ele com Ele?

   Sim. Experimenta ouvir Deus falando Consigo próprio.

   Meu Amor, meu Sangue quente, avança até à superfície do meu ser e alimenta-o de Vida imortal, ressuscitando-lhe e restaurando-lhe todas as células! Minha Água cristalina que percorres as veias da terra, rompe a crosta e vem irrigar o grande Deserto! Acorda todas as Sementes e espalha florestas e jardins sobre toda a terra! Como se dá um abraço em Ti? É que eu queria agradecer-Te o teres vivido todos estes séculos no meio da nossa podridão…

   Eu te abençoo, Salomão, por teres sido corpo Meu rezando.

Sem comentários:

Enviar um comentário