No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

sexta-feira, 16 de março de 2012

717 — O filho de David, agora, sou eu

9/7/99 1:27

    Na secura abrasadora e silenciosa do Deserto caiu-me no espírito esta citação: “Mateus nove, vinte e sete”. Este cair-me no espírito é que é, para mim, ouvir. E este ouvido tem-se revelado de uma espantosa riqueza. Neste caso, para além de me levar à Palavra bíblica, chama-me a atenção para o Regresso de Jesus através do algarismo 9 e, no conjunto 27, que é o meu nome, lembra-me que Jesus, com todo o Céu, me ama. E tudo isto é a minha Fé que o consegue: ela acredita naquilo que assim gratuitamente cai no espírito, porque não admite que, querendo ela encontrar Deus, outra coisa ou alguém lhe apareça que não seja Deus. E é este apego apaixonado ao seu Amigo que garante a autenticidade daquilo em que acredita: não é possível que Deus traia ou deixe frustrado este amor.

   Resulta assim muito claro aquilo que Deus nos pede: Acreditai naquilo que pedis. De facto, qual é o pai que, pedindo-lhe o filho pão, lhe dá uma pedra, ou pedindo-lhe um peixe, lhe dá um escorpião? Quando, pois, com este amor, vou ter com Deus, tudo o que d’Ele me vier só pode ser o Bem e a Verdade. Esta Profecia que escrevo foi toda ouvida assim, por esta via. E diz Jesus que é o mais seguro de todos os caminhos para chegar a Deus, porque significa abrir de par em par as portas da Alma para Ele chegar até nós. Está dito que Deus está sempre à nossa porta, de Coração tenso, à espera só de que O deixemos entrar: é absurdo que não entre, se assim o nosso coração Lhe abre a porta.

   Para além, portanto, de me relacionar com o Nono Dia, que só está à espera do triunfo muito próximo do Oitavo para romper, vou saber o que o meu Companheiro me dirá em

                                                                 Mt 9, 27
                                                                                                                                                                         
  Ao sair dali seguiram-No dois cegos, gritando: Filho de David, tem piedade de nós”.  

    Tu sabes, Mestre, o que me “caiu no espírito” agora mesmo! Devo escrevê-lo?

   Não é isso que está combinado entre nós?

   Então cá vai mais este escândalo: este “Filho de David”, agora, sou eu!

   Porquê?

   Porque nos algarismos da citação, bem como nos do início deste texto, Tu chamaste com muita clareza a atenção para o meu nome e Salomão era, de facto, o filho de David.

   Mas no contexto da citação, quem é o Filho de David?

   És Tu, obviamente, a Quem os cegos pediam que os curasse.

   Farás então tu agora os mesmos milagres que Eu fiz naquele tempo?

   Sim. Maiores ainda, segundo a Tua promessa, em que eu creio de todo o coração.

   Darás também a vista aos cegos? Estás pensando em curas físicas?

   Estou. Tu prometeste-me, logo no início, o Dom da cura e eu imediatamente acreditei em que me estavas dando também o poder de curar o corpo.

   Também, mas não só?

   Não só: desde sempre entendi que o maior de todos os milagres é a cura da Alma e ficaria muito feliz se só esta cura me desses o poder de Contigo realizar. No entanto entendi sempre que a cura do corpo vem como que por acréscimo àqueles a quem Tu a quiseres conceder. Por isso acreditei desde logo em que me deixarias operar também curas físicas.

   E como entendeste agora, ao veres-te naquele texto como Salomão, o filho de David?

   Entendi logo que se tratava sobretudo da cegueira do coração.

   E como a curarias tu?

   Através desta Profecia.

   Só?

   Sobretudo. Mas vi-me também dando testemunho pessoal e vivo de tudo quanto aqui ficar escrito, contribuindo também deste modo para a cura da Alma das pessoas.

   Reparaste já no que Eu disse aos cegos do texto sobre a Fé. Não queres comentar?

   Quero, meu Amigo! Tu perguntaste-lhes: “Credes que Eu tenho poder para fazer isso?”. Perante a resposta afirmativa deles, tocaste-lhes então os olhos e disseste-lhes: “Seja-vos feito segundo a vossa fé” (vs. 28-29). Tu vieste confirmar assim aquilo que eu tinha acabado de escrever sobre a via e o poder da Fé: se nós acreditarmos no que Te pedimos, Tu no-lo concedes, para além até do que Te pedimos!

   Olha: já várias vezes te apeteceu pôr as mãos em doentes para os curar. Porque o não fizeste?

   Porque me não senti preparado para o fazer.

   Faltou-te a Fé?

   Não sei… Acho que não: eu creio em que Tu podes tudo; se quisesses que eu tocasse aqueles doentes e os curasse, eles ficariam instantaneamente curados.

   Eu não quis que eles ficassem curados?

   Também não foi isso; senti antes que Tu não me tinhas dado ainda esse poder, que não tinha chegado ainda a minha hora, como aconteceu Contigo próprio: só nos três últimos anos da Tua vida o Pai quis que começasses a realizar todas as curas.

   E crês em que a tua hora vai chegar?

   Firmemente.

   Quando?

   Quando começar a desenhar-se no horizonte o Nono Dia.

   São 3:43!

Sem comentários:

Enviar um comentário