No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

665 — Ondas de Luz

            9:10:59

    Das duas coisas que eu gostava de deixar aqui registadas, qual escolhes, Mestre?

   As duas.

   Mas eu tenho que acabar de manhã o trabalho que Tu sabes para a escola…

   Tem-te faltado tempo para alguma coisa?

   Vendo bem, não: tenho realizado agora mais coisas do que realizava antes de Te conhecer deste modo.

   De que modo estiveste Comigo na vigília?

   À maneira de prazer sensual.

   Que te trouxe de novo o prazer sensual de hoje?

   Foi uma loucura: pareciam ondas de luz saindo do “órgão do amor físico”! E no meio do prazer eu pedia-Te que me ressuscitasses as células todas, em especial as do cérebro.

   Porquê em especial as do cérebro?

   Não sei bem… É que me parece que, restauradas essas, todas as outras virarão luz.

   O prazer sensual é luz?

   Se vier de Ti, é.

   Luz criada?

   Não sei… Este prazer é físico…

   E sendo físico é criado?

   Acho que é.

   Eu não sou também físico?

   És. Tu és o Primogénito de toda a criatura.

   Que luz é a do prazer físico?

   O prazer físico és Tu: Tu és todo Luz.

   Temos, pois, registada a primeira coisa. A segunda qual é?

   Ainda estou agarrado à primeira, Mestre!… Ela está-me abrindo um Mistério tão grande…

   Diz resumidamente o que estás vendo agora.

   Que o cérebro, se estiver todo dependente do coração e o coração for puro, é uma espécie de exército de anjos às ordens do coração. O cérebro, comandado pelo coração, é de uma eficácia espectacular. O cérebro são, em nós, as Tuas Mãos omnipotentes!

   Não queres passar à segunda coisa?

   A outra coisa são duas citações que recebi ontem, na vigília, durante a escrita.

   Porque não as registaste?

   Porque me pareceu tê-las ouvido num clima leve, quase distraído, porque uma delas me pareceu repetida e a outra duvido muito que exista na Bíblia e porque entretanto Tu, para alívio meu, me desviaste para outro assunto, o que ficou registado.

   Para alívio teu? Explica.

   As citações eram incómodas, pelos motivos referidos. Julguei que Tu me tinhas livrado delas…

   E que aconteceu?

   Não consegui esquecê-las: comecei a achar que era um desprezo para Contigo fugir assim delas.

   Tudo o que te “cai” no espírito vem de Mim?

   Como Te hei-de responder, Mestre? Só sei que cada vez mais tudo o que me aparece no espírito vem de Ti. Ajuda-me. Isto não é uma subtil armadilha de Satanás?

    Desde o momento em que assim te interrogas, deixa de ser uma armadilha e passa a ser um clarão de luz.

    E pode isso ser – que tudo o que me ocorre ao espírito venha de Ti?

    Não me tens pedido que assuma todo o teu ser como ele está, com todas as suas deficiências?

   Tenho. Queria tanto que fosse assim…

   E não sabes que toda a minha felicidade é dar-vos o que Me pedis?

   Sei.

   E crês no que sabes?

   Creio quanto posso, com todas as minhas forças.

   E sabes o que te agarrou assim àquelas citações?

   A minha Fé?

   Que outra coisa poderia ter sido? Não foi por um amor muito sensível a Mim, teu Mestre, que as não abandonaste até agora?

   Ah! Acho que foi. Foi porque gosto muito de Ti.

   Regista então agora as citações.

   “Oseias quatro, nove”…

   Essa é repetida, sim. E…?

   E “Jeremias quarenta, vinte”.

   Tens curiosidade de ver esta, não tens?

   Tenho.

   Então vai ver e dedica-te ao teu trabalho na Paz!

Sem comentários:

Enviar um comentário