No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

277 — Não fomos feitos para esta Jaula

29/12/01 - 4:09

Eu creio no impossível Nono Dia! Eu creio cada vez mais no Impossível. Os limites do possível são aqueles que nós edificámos e a nossa Obra é tragicamente ridícula. Nós fomos feitos para um espaço que nada tem a ver com esta jaula em que nos metemos. Por isso cada vez mais as minhas aspirações extravasam para fora deste recinto asfixiante, em busca da minha verdadeira Pátria. Vejo cada vez com maior clareza que ela se situa toda em território virgem, coisa de que há muito tempo perdemos a memória e que por isso se situa para além das nossas possibilidades.

Mas agora é aí nesse território selado que eu coloco todas as minhas expectativas e invisto todas as minhas forças. É como se este mundo fosse uma casa prestes a desmoronar-se e de onde, portanto, eu tenho que sair antes que me caia em cima. Só quero, com a minha descoberta deste outro mundo, contagiar todas as pessoas, para que ninguém pereça na derrocada.

- Maria, fica sempre em mim, para que a Tua Fé dê consistência à minha e a torne invencível…

- Querias dizer também luminosa…

- Sim, gostava muito de que a minha Fé fosse uma Luz que mostrasse aos corações o que vejo…

- E o que vês já não é impossível, para ti?

- Não! Está tão perto, mesmo ao alcance da mão!…

- Mas, conforme escreves, está vedado às pessoas: para elas continua sendo o território do impossível… Como lho poderás abrir?

- Julgo que só mesmo com a minha Fé: está escrito que ela remove montanhas.

- Mas esta parece enorme… As pessoas sempre tiveram a sua verdadeira Pátria ao alcance da mão, não tiveram?

- Tiveram.

- E vê como fizeram dela o território do Impossível!

- Mas agora, minha querida Rainha…agora Jesus vai regressar… É um tempo bendito, como ainda nunca os homens viveram.

- E o que é necessário para que as pessoas possam sair da sua jaula?

- É necessário que se entreguem à condução do Espírito.

- Mas o Espírito, onde O têm elas, para que O sigam?

- Tão próximo O têm! Está dentro delas!

- É então necessário que as pessoas deixem de ouvir todas as vozes que as rodeiam!?

- É. É só necessário que elas agora entrem no Silêncio da sua Alma.

- E crês tu em que elas farão agora o que nunca fizeram?

- Creio. E vês esta emoção dentro de mim? Elas estão desacreditando de todas as vozes a que até agora se entregaram.

- Não é isso que parece… Não as vês construindo desalmadamente…

- E destruindo desalmadamente! Ah, minha tão sensível Companheira, não vês como se está clareando agora, perante os nossos corações indefesos, o fracasso da nossa Obra?

- E sabes quem está preparando meticulosamente esse fracasso?

- Sei. É Satanás. Meticulosamente ele está levando este mundo ao auge da sua glória.

- E é esse o momento do fracasso?

- Sempre assim foi: chegada ao auge, a glória do mundo esgota-se e revela o vazio das suas entranhas.

São 6:10!

Sem comentários:

Enviar um comentário