No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

257 — O pesadelo da casa transparente

11/12/01 - 3:16

Desta vez acordei com um pesadelo, coisa que há anos não me sucedia: acabava de chegar a minha casa, pelas traseiras, com as minhas filhas e aí esperavam-nos três homens. Acordei logo que percebi as suas criminosas intenções. Curiosamente gritei pela minha esposa, que se encontrava dentro de casa. Quando olhei o relógio e vi aquele 6, logo soube ter sido o Diabo o autor daquele acontecimento.

Não sei porque fiz o resumo deste sonho mau e o registei. Senti apenas, debilmente, que alguma mensagem do Céu ele contém. Simplesmente porque nada nos acontece por acaso. E a primeira coisa que me ocorreu foi que o Demónio quis pelo menos agredir, de raiva: o resto da imagem numérica fala-me da Presença de Deus com a Sua Luz unificante; eu sou por isso um alvo preferencial do ódio de Satanás. Tenho sentido esta obsessiva raiva do príncipe das Trevas abater-se sobre mim sempre, mas de um modo muito especial desde que abandonei a Ordem Franciscana. É como se neste facto o Inimigo tivesse visto o início de um caminho especialmente perigoso para o seu reino; no convento, com a sua rotina esterilizante, era mais fácil manter-me controlado.

Por isso passou a agredir a unidade da minha Família com uma violência verdadeiramente diabólica. No sonho vejo agora configurada esta sanha desagregadora: os homens eram três e a minha família estava dividida em três partes: a minha mulher dentro de casa, eu junto à porta e as minhas filhas, estranhamente muito mais jovens do que na realidade são, em grupo, mais afastadas. Percebi que a intenção dos malfeitores era justamente isolar-nos assim nestas três partes, para mais facilmente nos poderem fazer todo o mal que desejassem.

Os sonhos sempre transfiguram toda a realidade e é por isso que eles falam sempre de uma outra dimensão, não menos real. É necessário apenas interpretá-los. Por exemplo a casa, conservando esta estrutura e encontrando-se em fase de acabamentos como agora está, era no sonho, no entanto, muito maior e toda envidraçada, com portas igualmente todas em vidro transparente, sem nenhum tipo de fechadura. Que interpretação poderei dar a este elemento?

- Vem ajudar-me, Maria. Queria muito descobrir a mensagem deste sonho.

- Nada te diz ainda a largueza e a transparência da casa?

- Fala-me, ainda vagamente, de ausência de cantos escuros, de inocência, de liberdade…

- É essa transparência que une a tua família?

- De facto, a minha esposa estava aqui connosco e eu chamei muito naturalmente pelo nome dela!…

- E a vossa relação, dentro da família, foi sempre transparente?

- Isso foi: nesta casa todo o interior de cada um sempre espirrou cá para fora, muitas vezes com extrema violência. Julgo que caminhámos sempre bem assentes sobre a verdade de cada momento.

- Lembras-te da promessa de Jesus de que, entre ti e a tua esposa, “ não vai haver divórcio nenhum”?

- Se lembro!…

- E sabes porque eram três os malfeitores?

- Representam o Triângulo da Maldade  o dragão, a primeira besta e as segunda besta?

- Espera um pouco e verás o Esplendor da Verdade!

São 5:01!!

Sem comentários:

Enviar um comentário