No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

sábado, 4 de dezembro de 2010

258 — Quando esta Profecia for lida, Jesus estará regressando

12/12/01  2:44

Jesus retirou-Se para o Abismo e Maria para o Deserto. Por isso toda a terra está informe e vazia e todo o Universo está suspenso.

A Hora está muito próxima!

Será o maior de todos os acontecimentos da Historia, pela sua força e pela sua universalidade. Tudo se está preparando agora rapidamente.

- Maria, tenho uma questão dento de mim, intrigando-me, como Tu sabes.

- Então põe-na à vista.

- Que testemunho posso dar e que anúncio posso fazer, conforme os Sinais me pedem, se estas palavras só forem publicadas depois dos factos acontecidos?

- E prevês que elas demorarão muito tempo a ser publicadas?

- Se demorarem tanto tempo como aquele que demoraram a escrever, só daqui a seis anos esta página estará na rua!

- Queres tu dizer que, para esta Profecia ter sentido, os acontecimentos que anuncias nunca poderão ocorrer antes desses seis anos!?

- A nossa lógica é assim que nos diz.

- Seis anos pode ser considerado um tempo próximo?

- Nem por isso… A minha expectativa e a de muita gente está pedindo que pelo menos o início espectacular de todo o processo da Vinda do Senhor ocorra mais cedo…

- Nesse caso, para irem a tempo, teriam estas páginas que sair para a rua muito mais rapidamente!

- É assim que diz a nossa lógica.

- Mas para isso será necessário um milagre, não?

- A avaliar pelo que até agora aconteceu, sim, só um milagre poderá dar a esta Profecia a divulgação universal que ela própria pressupõe.

- Um milagre espectacular!?

- Sim, só um espantoso milagre poderá levar os corações a aceitarem o que aqui está escrito.

- E esse milagre não seria justamente o início do Regresso de Jesus?

- Não tenho dúvidas: quando estas páginas forem lidas sofregamente em todo o mundo, é que Jesus estará já cavalgando as nuvens; o Seu Regresso estará já efectivamente acontecendo.

- Mas esta Profecia estará desactualizada: ela estará sempre anunciando coisas já acontecidas!? Pensa, por exemplo, em acontecimentos que se relacionam com a morte de João Paulo II que provavelmente já terá acontecido…

- É verdade! E é isso mesmo que não entendo. Que sentido têm tantos milhares de páginas enterradas neste quarto? A não ser…

- A não ser…?

- A não ser que a Vinda de Jesus seja precedida de uma muito longa batalha…

- E que tem esta Profecia a ver com essa batalha?

- Será justamente ela a desencadeá-la e a alimentá-la…

- Estás pensando na Minha Batalha, que tantas vezes anuncias?

- Justamente nessa! Por isso Te colocou o Pai junto de mim no Deserto, para seres alimentada com a força explosiva das palavras que vou registando.

- Terá então o Espírito que descer já, antes da Batalha!?

- Sim, como desceu sobre Jesus, no dia do Seu Baptismo.

- Está então já sem efeito o prazo de seis anos!?

- Sim, o que eu quero mesmo é entregar cada momento nas Mãos de Deus.

São 4:56!?

Sem comentários:

Enviar um comentário