No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

264 — Maria olha-me com extrema ternura

                        - 9:16:19

- Maria, Tu sabes como eu queria passar o Natal na minha casa já totalmente restaurada e o tempo urge. Mas Tu lembraste-me de que não deveria dar menor importância à escrita. Fala-me sobre isto.

- E esperas, com este diálogo, resolver um problema teu?

- Certamente. Mas sei que o que ficar escrito abrirá do mesmo modo a muitos o caminho da sua Alma, onde se encontrarão com o mesmo Deus que me conduz a mim.

- Diz-Me então: foi só porque eu te pedi que iniciaste este texto?

- O Teu pedido seria já suficiente. Mas desta vez ouvi ressoar dentro de mim a Voz do Espírito, vinda dos tempos antigos, através do salmista: Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os construtores. Olhei nesse momento o relógio e apareceu-me duas vezes o 4, que nestes casos entendo como um pedido para que escreva.

- Mas não é natural que Jesus te conceda o desejo de passardes o Natal na vossa casa renovada?

- Agora de repente me lembrei de que Tu o passaste fora da Tua casa, numa gruta abandonada, à margem da Cidade, que não teve lugar para Ti e para o Teu Menino!

Espero pela resposta de Maria, mas Ela permanece silenciosa. É muito jovem e todo o Seu ar me encanta… Neste momento sou interrompido por uma chamada no telemóvel. São os homens do gás, a dizer que vêm fazer a ligação definitiva. Tenho que ir a casa abrir-lhes a porta… Chegam vários trabalhadores, de outras especialidades, todos ao mesmo tempo! Já estou atrasado para ir para a escola cumprir o meu horário também na conservação da obra da Cidade. Maria continua silenciosa e olha-me com extrema ternura…

1 comentário:

  1. Qual é o caminho da minha alma? Não sei... Só sei, que é Deus, que me conduz! Mas muitas vezes, eu não "O" sinto... Parece que Ele está ausente.
    - Eu preciso urgentemente, edificar a minha casa, encima da "Rocha que é Jesus Cristo". Só desta maneira, eu poderei ser verdadeiramente feliz.

    - Como eu gostaria de passar o Natal com a «minha casa renovada»... Mas, falta-me a "Confiança de Maria".

    -Senhor, ilumina-me. Para que, os meus sentidos fiquem despertos... Que eu sinta a chegada dos trabalhadores,«e isso já está a acontecer...» Que eu tenha a coragem de lhe abrir a porta. Para que, me possam ajudar, a torná-la habitável pra Ti.

    Ajuda-me Senhor, a encontrar-Te, no silêncio de Maria .

    -Obrigada Senhor, por Teres posto, este Teu trabalhador... Ao meu serviço. Que o Espírito Santo me ilumine e me dê o descernimento para entender a Tua mensagem.

    ResponderEliminar