No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

1314 — Este homem é Deus


   A partir do texto 1303, as mensagens são retiradas do oitavo volume destes “Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo”. Sempre tendo em fundo o Deserto por nós fabricado, continua a revelação dos mais insuspeitados Mistérios…

   Desde sempre a Teologia diz que Jesus é Deus. Mas a Teologia não é obra de Jesus; é retinta obra dos nossos homens de ciência. Eu tive que largar a Teologia que aprendi para encontrar Deus no homem Jesus.

19/9/96 3:15

   Acordando-me a esta hora, o Senhor trouxe-me a oportunidade de declarar solenemente, mais uma vez, a minha Fé na Divindade de Jesus. Ele (5) é a Luz (1) da Luz e n’Ele repousa todo o Mistério de Deus Trino (3). Ele é a Expressão acabada da Essência de Deus: o Amor. Ele é Deus exprimindo-Se e revelando-Se para fora de Si.

   Diz-me, Mestre: porque arde o meu coração ao tocar este Mistério?

   Qual Mistério?

   O Mistério da Expressão de Deus em matéria criada.

   Dá um nome a esse Mistério.

   Yeshuah – Jesus.

   Porque escreveste o Meu Nome em hebraico?

   Não sei bem… Acho que foi para vincar que Tu és um homem concreto, duma raça e dum povo concreto do planeta Terra.

   E isso tem importância?

   Tem: é preciso proclamar que em Ti Deus se fez homem verdadeiro, em tudo igual a nós, de uma raça concreta, de um povo concreto deste concreto planeta que nós todos habitamos, feito da mesma matéria de todos os corpos que rolam no espaço.

   E a isto se deve o ardor no teu coração?

   Sim. É impossível não ficar abalado no íntimo do nosso ser ao contemplar este máximo Prodígio do Amor de Deus: o Deus verdadeiro, omnisciente, omnipotente e eterno, encerrado num homem como eu! Feito deficiência e dor, como a nossa!

   E assim veio o Mestre em socorro da minha perturbação de ontem e que se manteve em forma de tensão até agora: Ele é tão verdadeiro homem, que eu posso lidar com Ele como lido com qualquer outro homem meu amigo. Posso, pois, dizer-Lhe que fico zangado com Ele, se Ele não fizer a Sua Vontade em mim, como diria a qualquer amigo meu que ficaria zangado com ele se ele, por receio de me incomodar ou prejudicar, não aceitasse qualquer favor ou prenda minha: o meu amigo sabe que esta minha ameaça é só uma intensa prova de amizade. Não, eu não me esqueço nunca de que o meu Jesus é Deus Três Vezes Santo, tão santo, tão bom que, se Lhe pudesse dar um abraço, creio bem que Lhe faria doer muito, para lhe ficar também marcado no corpo o amor que Lhe tenho. Como faria ao meu maior amigo que reencontrasse ao fim de muitos anos. Tenho apenas a sensação de que esse abraço me seria insuficiente e desejaria ultrapassar-Lhe a barreira do corpo para me meter pelo Seu Coração dentro!

   Não, eu não me esqueço de que o meu Herói é Deus. Mas também não me esqueço de que Ele Se fez meu Irmão, meu Amigo, meu Companheiro. Cada vez menos me esqueço de que Ele Se mete em todos os caminhos em que eu ando, em toda a lama em que eu chafurdo, em todo o barranco em que eu caio, em todo o beco em que eu encalho, só porque me quer muito, sempre atento, a ver se eu dou sinais de querer sair dali, mas violentar é que Ele nunca me violenta e quando a gente descobre isto, então é que fica rendida de pasmo e de encanto com um Companheiro assim.

   Não, eu não me esqueço de que o meu Deus incarnou!

   Bem hajas, Jesus, por seres o único Mestre e por teres em mim posto Satanás ao Teu serviço.

Sem comentários:

Enviar um comentário