No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

1309 — Faça-se!


   A mensagem seguinte aproxima o “Faça-se!” que fez surgir a Criação do “Faça-se!” de Maria que possibilitou a Incarnação de Deus. Aqui tenta-se mostrar porquê.

15/9/96 4:18

   Jesus, faz-me um só Contigo. Ensina-me a dizer “nós”. Ensina-me. Gosto tanto de ser ensinado por Ti, eu que detesto ser ensinado por quem quer que seja, aqui na terra! É que, quando Tu ensinas, és Tu próprio que vens como uma torrente ao nosso corpo mirrado e onde Tu chegas tudo se torna vibração e cântico. Disseram-me que a palavra ensinar significa pôr sinais dentro de nós e eu dentro de mim não quero sinais de nada nem de ninguém senão de Ti. Em cada célula um Sinal Teu. Para que em cada pequenino gesto que eu faça haja uma inconfundível Marca Tua. Quero ser um só contigo, querida Sede, querida Água, querida Fonte, querido Mestre! Ensina-me a ser um só Contigo, porque ser ensinado por Ti é ficar sendo o que Tu ensinas. E eu quero ser só o que Tu me ensinas. Não quero mais nenhuma marca em mim senão a Tua! Se assim fizeres, todos verão que eu sou Teu irmão, filho do mesmo Pai e da mesma Mãe. Espera, Jesus, eu corrijo já, não tenhas medo: Tu és em verdade meu Irmão, o nosso Pai é o mesmo, é a mesma a nossa Mãe; mas Tu és um Filho destes Pais diferente de nós todos.

   Não sou, não!

   Jesus, vê lá o que me deixas escrever…. Eu sempre distingui a nossa condição de filhos, da Tua condição de Filho de Deus. Eu não me posso esquecer de que Tu és Deus!

   Também vós sois deuses, conforme está na Escritura.

   Então ensina-nos de novo. Acorda mais esse pedaço de carne adormecida, talvez morta, em nós. Vá, meu gigantesco coração, deixa-nos ver mais esse tesouro que aí estava escondido.

   Que aprendeste já de Mim, como Filho de Deus?

   Que Tu foste gerado desde toda a eternidade como Filho unigénito de Deus Pai.

   Não tem, pois, o Meu Pai, mais nenhum filho!?

   Não. Tu és o Seu único Filho.

   E basta à Sua felicidade de Pai-Deus esse único Filho que tem?

   Basta. Ele é totalmente feliz com este único Filho que tem. Ele tem Contigo e por Ti uma felicidade que nunca as nossas palavras poderão explicar, uma felicidade de Deus.

   Se assim é, Meu querido irmãozito deste Deserto e deste Caminho, que é de vós como filhos de Deus? Não sou Eu o Seu Filho unigénito, o único gerado?

   És. O único gerado. Mas aconteceu um milagre no Tempo e na História: houve uma jovenzita de uma aldeia muito pequenina do minúsculo planeta Terra que um dia pronunciou um SIM. Ela disse “FAÇA-SE”! E acho que Ela própria não soube nessa altura, nem nunca saberá inteiramente o que disse. Foi tão louca a felicidade de Deus-Pai nesse momento, que deu àquele “FAÇA-SE” a mesma força do “FAÇA-SE” inicial que fez explodir do Abismo a Criação! Estou a chorar, Jesus. Estou a chorar muito, Mestre querido, porque também Tu és louco a ensinar!

   Que foi o que Eu ensinei agora?

   Que Maria, a nossa Pequenina de Nazaré, foi tão cheia de Graça, que pronunciou na Plenitude dos Tempos as palavras fatais que fizeram explodir, do Abismo da nossa miséria, a Nova Criação!

   E que é de vós, na Nova Criação, com filhos de Deus?

    Nós somos Tu, o único Filho de Deus! Deus Pai continua a ter um Filho só.

   Mas isso não é heresia?

   Se é heresia, o herege és Tu. Foste Tu que assim o quiseste e assim o disseste: “Que eles sejam UM em Mim”.

   E que é de vós como filhos com personalidades autónomas e livres?

   – Nós andamos sempre muito aflitos com a nossa autonomia e a nossa liberdade porque, em Eva e em Adão, todos nós quisemos ser deuses sem Deus. Por isso viemos ter a esta escravatura que tanto nos dói. O que nós não entendemos, Mestre, é o Mistério da Unidade. Vem ensiná-lo de novo. E olha: dá um beijinho dos Teus à nossa Pequenina.

1 comentário:

  1. "Ensina-me", e eis que a aluna, encontra o seu professor, por acaso... Professor Salomão, não consigo imaginar uma altura melhor para o encontrar, nem sei se se lembra de mim, mas eu tenho-me lembrado de si, muito, ao longo destes muitos anos que passaram e por isso, hoje, um dos meus amigos de liceu partilhou comigo o seu vídeo de si num programa da manhã. O meu nome é Natália e partilhei três anos da minha vida consigo. Algures entre 97 e 99. Ensinou-me muita coisa. Provavelmente não se lembra de mim, fomos muitos. Ensinou-me muita coisa, umas que percebi imediatamente e outras que demorei alguns anos a perceber de onde vinham e quais as suas raízes. Gostava de falar consigo, sem ser num comentário que não permite fazer parágrafos. O meu email é nataliamralves@gmail.com . Lembro-me de o ouvir falar dos seus diálogos com Deus, agora, apesar de ser ateia, vou escutar as suas conversas. Beijos. Natália

    ResponderEliminar