No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

terça-feira, 1 de abril de 2014

1272 — Ele voltará em breve


   O Salmo aqui citado data de vários séculos antes da presença histórica de Jesus entre nós. Nele se diz o que sempre até hoje os Profetas proclamaram: que o Senhor Se aproxima. Os Profetas mais recentes dizem todos que o Regresso de Jesus é iminente. Então, das duas, uma: ou os Mensageiros de Deus se enganaram, ou é preciso entender a Palavra de Deus de outra maneira.

31/7/96 – 4:35

   Procurava eu formular uma oração, quando ouço: “Salmo noventa e seis”. Eis, pois, aquilo que o meu ouvido da Fé captou:

                                                          Sl 96 (95)
 
   Este Salmo convida a “terra inteira” a cantar um “cântico novo” ao “Senhor que Se aproxima”! É esta, pois, a razão da urgência que nos últimos dias o Mestre tão intensamente me tem feito sentir: o Senhor está próximo! Sabemos que a Sua vinda será precedida de uma tribulação nunca vista, mas é desta vez num entusiástico cântico que o Espírito Se compraz. E o motivo de tão grande júbilo aparece, luminoso, no final desta oração: o Senhor “vem governar a terra; governará a terra com justiça e os povos na Sua fidelidade”.

   As palavras da Escritura nunca são vãs; apenas o tempo de Deus não é o nosso: aquele a quem o Senhor der esta oração a rezar estará dizendo a pura verdade em todos os tempos ao afirmar, na sua Fé sincera, que Deus está próximo! A vinda do Senhor será sempre, para aquele que ora com Fé, próxima e real! Nunca serão ocas as palavras da sua oração. Sabemos, no entanto, da promessa do Senhor: Ele irá regressar, num tempo marcado, com poder e glória, vindo sobre as nuvens do céu. E essa Vinda especial na História dos homens será marcada por uma Grande Tribulação, como um parto cósmico. É, pois, de um verdadeiro nascimento que se trata. Como se toda a geração anterior tivesse morrido, feita grão de trigo, e dessa morte surgisse um novo ser! Ora esse tempo marcado, essa época histórica, esse momento decisivo para toda a terra é este tempo cheio de graça que estamos já vivendo e que a minha geração biológica vai testemunhar. Porque a Precursora já veio. Porque o Grande Sinal no céu se está vendo já e só a profunda cegueira dos homens poderá não o ver: o Espírito está-Se derramando, como nunca, sobre toda a carne e a Profecia ergueu já a sua voz, como desde a primeira Vinda de Jesus até agora se não viu. Disse-me o Senhor um dia que esta Sua Segunda Vinda poderá acontecer várias vezes, até à Consumação dos Séculos, até que toda a Criação regresse, purificada, à Harmonia original que o Pai conserva viva no tempo sem tempo do Seu Sonho. Mas, para aquele que reza, a vinda do Senhor é sempre agora e é sempre real. Contudo este tempo concreto em que vivemos é em verdade o tempo do Regresso do Senhor. Aquele tempo especialmente bendito em que a Serpente será encerrada no Abismo “por mil anos”, conforme a Promessa. Por isso todo o coração que crê que o Senhor está próximo, sempre estará preparando este Dia, seja a sua oração elevada ao Céu no tempo do salmista, ou há dois mil, ou há mil, ou há cem anos, ou hoje!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário