No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

1073 — O Líder


   Estamos todos ainda hoje, e desde que existimos como Humanidade, à espera de um Líder que de facto lidere um avanço seguro para a definitiva Libertação desta multiforme Prisão a que chamamos “este mundo”. Até hoje todos os líderes que comandaram arrancadas para a suposta libertação ficaram na História, mas não a conseguiram. Quiseram um dia fazer de Jesus um líder destes. Mas Ele recusou de forma categórica, provocando a maior debandada de sempre entre os Seus seguidores.
   Porque líderes daquele tipo nunca nos conduzirão à Libertação com que todos sonhamos.

20/10/95 8:29

   É difícil aguentar esta situação: cabeceio de sono no café, uma devastadora aridez dentro de mim, e mais uma vez, enorme, a pergunta se todos os meus Interlocutores não serão apenas figuras de um mundo que eu criei de alto a baixo por exigência e à medida do meu sonho e como compensação para o fracasso que sempre me acompanha no plano da “realidade”. Além disso, a quem poderá interessar este biográfico disparate de duas mil páginas?

   Porque não paro agora mesmo, não meto tudo no fundo de uma mala para mais tarde recordar uma fase curiosa da minha vida? Porque um teimoso grão de mostarda, pequenininho mas vivo aqui dentro me faz, por sua vez, esta pergunta: E onde está essa outra tal “realidade” que possa substituir com vantagem este teu “sonho”? E eu concordo com ele, até sob o ponto de vista puramente racional: não vejo realidade à minha volta, não vejo obra feita onde quer que ponha os olhos que até hoje tenha solucionado ou sequer aponte para a solução do problema a que se resumem todos os outros – a falta de amor nos corações, esta gigantesca Chaga da Humanidade que, essa sim, vejo crescer, crescer sempre em tamanho e dor. E mais me diz o grãozinho pequenininho dentro de mim: o Caminho de Jesus cura, é o único que cura a Chaga gigantesca, porque é o único inteiramente original, inteiramente louco. A questão é segui-lo! Tão outro, tão radicalmente novo é este Caminho, tão contrário aos caminhos todos até hoje tentados, que os próprios discípulos de Jesus acabam por o reter na cabeça e nas palavras, mas por o deixar morrer no coração, passando a alinhar nos respeitáveis caminhos de todos os respeitáveis líderes de todas as multidões. Quem dizem os homens que Eu sou? – perguntava uma vez Jesus aos discípulos. E apesar de O compararem a figuras respeitáveis, santas até, Ele avançou até à resposta de Pedro, que O proclamava Filho de Deus Vivo, a Realidade totalmente nova sobre a terra! E o pequenininho ser vivo que aqui dentro mora na aparência de um grão de mostarda volta a falar e diz-me: pode esse teu apego a Jesus e às Personagens todas que te povoam este território aqui dentro ser fuga ou sonho, mas é a única hipótese de participares na cura da gigantesca Chaga, porque Jesus é a Única Hipótese que ainda não falhou.

   Jesus não falhou. E não vai falhar – remata a minha frágil Fé, aninhada no fundo do meu ser. E é ainda ela que de novo me fala da existência do Demónio e do cuidado que é preciso ter com ele, que se disfarça de santo para bloquear à Humanidade o Único Caminho que ele sabe a libertará das suas garras porcas e assassinas. Escrevo feito caneta só, sem coração, agora que o Puro Encanto me foi dado na Pessoa da Senhora, este inexplicável Prodígio do Amor. E é por isso que o Diabo anda aflito, desesperado, e ataca. Eu sei, senhores sábios, que vós tendes outras explicações para estas fases de letargia, má disposição, aridez, dúvida. Mas onde está escrito que a vossa explicação tem mais fundamento e mais consistência que a minha? Onde e de que modo recebestes vós a revelação de que Satanás não existe e de que Deus não Se mete nestas coisas?

Sem comentários:

Enviar um comentário