No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

1060 — Mi-Ka-El


   “Quem-como-Deus?” – é o significado do nome do Superanjo a quem chamamos nós Miguel. Assim com existem os demónios, é óbvio que existem também os Anjos, criaturas espirituais de impressionante grandeza e poder, encarregados pelo Criador de missões várias, entre as quais a de vigiarem as medonhas energias cósmicas, para que se mantenham nas rotas da Paz. Miguel é um destes especiais amigos de Deus e nossos, um dos poucos de quem a Bíblia revela o nome. É sua missão intervir em situações históricas particularmente tensas, quando é posta gravemente em causa a Soberania do seu Senhor. Diz o profeta Daniel, antevendo o nosso tempo, que este empolgante Arcanjo-comandante dos Exércitos Celestes, virá defender os pequeninos, as “crianças” do Povo do seu Senhor. Atenção: estes Exércitos não vêm armados com nenhuma das armas que usamos nas nossas guerras…

26/9/95 4:30           

…Entretanto eu, que pensava ter a minha Fé aumentado, sinto-a agora outra vez tão frágil, tão vacilante… Como é isto possível com tantas provas, com tantos Sinais da Presença do meu Senhor? E concluo: basta admitir uma redobrada presença do Demónio que, segundo todas as lógicas, quanto mais me aproximo de Deus e do anúncio desta Mensagem, mais raiva me tem. Penso até neste momento que o terei à perna durante toda a minha vida e não sei se aguentarei… É tão desoladora esta situação…

   Vem, Miguel, meu empolgante Arcanjo de Luz, pôr em sentido e bem longe de mim este figurão. Vês que ele não me larga? Há quanto tempo já ele me não vem massacrando, o senhor das Trevas? Quanto me não fez já sofrer! Vai ser isto toda a minha vida? Tenho medo de não aguentar. Miguel, meu poderoso amigo do Senhor dos Exércitos, pede ao nosso comum Chefe que te permita vir afugentar para longe de mim, de toda a Igreja de Jesus, todos os poderes do Mal. Eu sei, meu bom e meu amigo Arcanjo, que está decretada uma grande tribulação agora, por ocasião da Vinda do Senhor, mas por isso mesmo: protege os pequeninos de Deus das garras do Maligno. Dá-lhes coragem para aguentarem firme até que Satanás seja acorrentado por mil anos. Vês o estado em que me encontro, aqui caído nesta secura, esvaído de todas as minhas forças, de mão levantada à espera que alguém me pegue nela para me reerguer e me amparar até ao fim deste caminho de areia e solidão? Pede ao Chefe que te deixe usar essa espada de fogo que tens na mão e me deslumbra. Ah, senhor comandante-chefe dos exércitos de Deus, quando te dará Ele ordem para avançares? Vejo-te aí de espada caída, imóvel, tenso. Sei que ao simples descerrar de uma pálpebra de Deus avançarás com o teu exército de Luz e Fogo, como uma avalanche. E sei que vais ter então muito cuidado com os pequeninos do Senhor e vais queimar nos grandes deste mundo só o mal, até à raiz do seu coração, a ver se encontras aí ainda uma centelha de vida. Mas mesmo que a não encontres, mesmo que alguém seja puro cadáver, grita ao Senhor da Vida e da Morte a Quem chamamos Jesus: Ressuscita este! e este! e este! Grita aos teus anjos no fragor da batalha que não pisem nenhum cadáver: pode ser que tenha ainda coração, mesmo que seja só uma pequenina centelha de Luz, um imperceptível resto do Sopro do Pai, e que Jesus o consiga ainda ressuscitar. É que o nosso Deus, como tu bem sabes, não quer a morte de ninguém. Olha, diz-Lhe que eu creio n’Ele, hei-de crer sempre, mesmo que todos os diabos do inferno sejam mobilizados contra mim, para me arrancar a Fé do coração. E agradece-Lhe por mim tudo o que me tem dado. Também a secura e o Deserto. Amen.

Sem comentários:

Enviar um comentário