Ele foi, para mim, de facto, o Mestre perfeito. Reconheço agora que Ele foi verdadeiramente magistral em tudo o que fez, particularmente em me ter sequestrado Consigo neste Deserto onde se pôde alargar em mim o Seu Silêncio e assim Ele pôde abrir-me toda a Abundância do Seu Coração que agora, inesgotável, eu posso levar a todas as bocas sedentas e famintas. Fico feliz quando agora reparo em que às dúvidas, às expectativas, aos conflitos e aos sonhos desencadeados por esta Mensagem eu poderei responder sempre com o volume seguinte.
Certamente que situações insólitas, inteiramente inesperadas, hão-de surgir, mas para todas elas eu tenho agora a resposta que antes deste tempo de Deserto não teria: ouvir Jesus. Sempre. Não há outra forma de solucionar seja que problema for. À frente do Rebanho irá sempre Jesus e é a Ele que todas as perguntas deverão ser feitas. E como se ouve Jesus? Como se ouve toda a gente: prestando-Lhe atenção. Atenção exclusiva. Passar o dia e todos os dias tentando captar a Sua Voz. Se assim fizermos, é impossível que Ele não responda: a Sua maior alegria é, obviamente, encontrar-Se, na intimidade do coração, com aqueles por quem deu a vida e está continuamente dando.
Ouvir Jesus. Deixar-se guiar por Ele. Não há outra hipótese de resolver nenhum conflito, nenhum problema na Igreja. Foi aqui que vim parar eu próprio, guiado pela Mão segura do Mestre. Agora ninguém me conseguirá fazer sair daqui, arrastar para qualquer discussão, envolver em qualquer conflito que não tenha como objectivo apenas levar os corações a ouvir Jesus. Toda a guerra que eu vier a provocar terá sempre como causa esta tentativa de abrir os corações à Voz de Jesus.
Tudo, tudo mesmo, nos será dado por acréscimo.
Posso dizer que foi só isto que eu aprendi estes anos todos de convívio íntimo com o Mestre. Custou-me muito: eu era um intelectual, habituado a debater ideias, a fazer deduções, a arquitectar projectos. Por esse caminho nunca eu poderia ser o Pedro de que Jesus precisava. Mas Jesus conduziu-me para o Deserto, para que O pudesse ouvir a Ele só. E não foi preciso mais nada: Ele é a única e perfeita Solução.
São 5:26!?
Sem comentários:
Enviar um comentário