No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

593 — Em viagem para Garabandal

22/1/02 3:35 Aguilar de Campoo Espanha

    Estou em viagem para Garabandal. E mais uma vez nenhuma emoção especial arde dentro de mim. Só os meus Sinais, reduzidos a braços descarnados no Deserto, me apontam uma Presença forte de Deus incarnado…

   Maria, como vou aguentar tamanha devastação? Não é Garabandal um outro momento importante da Tua descida à terra, a anunciar o Regresso do nosso Príncipe? Porque me não enches o coração com a Luz que aqui Contigo desceu? Não vês que estou quase desfalecido na subida a uma montanha de que nunca mais vejo sequer o cume?

   Tenta então apenas conversar Comigo daquilo que se passa dentro de ti. Por exemplo, diz o que te aconteceu ao acordar.

   Estava já presente um intenso prazer físico que também nem forças tenho para gozar e logo murchou.

   Recordas-te de Jesus te ter dado este prazer como um novo Sinal da Sua Presença?

   Sim, numa das maiores surpresas da minha conversão.

   E não sentiste que Ele te estava falando hoje, também por este meio, da Sua Presença eficaz?

   Sim, mas Tu sabes que as minhas sensações estão agora todas reduzidas a ramos secos, a folhas mortas…

   Mesmo assim, não desprezes nada do que em cada momento te é dado. Acredita na força omnipotente de cada momento, se o deixares assumir livremente no Tempo de Deus.

   Eu quero acreditar, sim, minha querida Irmã e Companheira tão fiel. Não sei com que mais forças possa acreditar.

   Isso é tudo. Continua esperando firme o Tempo de Deus, aceitando-o em cada momento com o que ele te trouxer. Nada tentes esconder ou abafar daquilo que em cada momento te acontece, ou apenas te cai no espírito, mesmo que te pareça impossível ou absurdo.

   Estás referindo-te àquele outro pensamento, ao acordar…?

   Sim, escreve-o.

   Ele apareceu-me em forma de apelo. Dizia assim: “Manda construir uma igreja naquele lugar”. Sei que se referia a Garabandal.

   E tu como reagiste?

   Tentei afastar aquela voz, que ainda agora não tenho a certeza que tivesse vindo do Céu: além de muito leve, ela pedia uma coisa impossível neste momento.

   Não estás habituado a que Jesus te arrebate para o território do Impossível?

   Sim, mas creio que nunca o fez desta maneira.

   Que maneira?

   Num clima assim desinteressado e frio. Parecia só um qualquer pensamento esvoaçante. Achei que, se Jesus me estivesse mesmo pedindo uma impossibilidade destas, o haveria de fazer num clima de intensa emoção. Ele haveria, de qualquer forma, de excitar todas as minhas capacidades e eu permaneci completamente frio.

   Não foi bem assim…

   Bem, eu não consegui esquecer aquelas palavras.

   Porquê?

   Julgo que foi pelo cuidado que eu tenho em não desprezar nem sequer uma hipótese, em mil, de determinada palavra poder ser de Jesus.

   E então? Já alguma Luz te clareou o entendimento?

   Devo confessar que a minha dúvida é ainda a mesma.

   Em que condições poderias corresponder ao pedido de Jesus, supondo que ele é autêntico?

   Quando eu estivesse investido da missão de Pedro… Ah, Maria, vê como tenho o coração!… Vejo tudo tão frágil, tão incerto, tão inseguro… Segura a minha Fé, querida Rainha da Paz!

   Sim, Eu dou-te a Paz do nosso Jesus. Não esqueças este diálogo. Lembra-te de que os momentos mais escuros do teu caminho são aqueles de que surgirá uma maior explosão de Luz!

   São 5:48!!

Sem comentários:

Enviar um comentário