No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

336 — Não consigo encaixar-me

26/2/01 - 2:02 - Estarreja

- Maria, vem guiar o meu coração ao território da minha Alma que Jesus deseja que eu contemple

- Várias coisas, desta vez, parece reclamarem a tua atenção…

- Sim, nestes dias eu saí da rotina, há vivências mais salientes…

- Escolhe tu uma, ao acaso.

- E aquela que eu escolher é a que corresponde ao desejo de Jesus?

- Tu sabes que Jesus fica feliz por poder corresponder às escolhas da nossa Liberdade quando elas são feitas na ânsia de Lhe agradar.

- Então queria dizer-Te, para começar, que fiquei muito feliz ao verificar que no dia do encontro em Beja, naquela mesma casa estavam representantes de toda a diocese, reunidos em congresso sobre a Mensagem que vieste proclamar em Fátima.

- E porque te fez isso especialmente feliz?

- Porque vi nessa coincidência um claro Sinal de que me estavas guiando e abençoando na entrega daqueles quatro livros destes Diálogos àqueles meus amigos.

- Ias a escrever uma coisa que Me agrada muito…

- Eu ia escrever “destes Teus Diálogos”.

- Não tenhas receio de dizer assim. Estes Diálogos são verdadeiramente Meus não só porque para eles muitas vezes Me tens pedido a protecção, mas porque, como tu sabes, o próprio Jesus Mos deu a comer.

- Sim, eu senti que a divulgação desta Mensagem é parte importante da Batalha que Tu agora estás comandando. E senti que com muita atenção acompanhas os meus passos.

- Mas há também uma mágoa aí dentro…

- Sim, verifiquei que o interesse do padre F. por estes Escritos parece ter esmorecido… Ele parou na leitura do segundo volume… Parece tê-los considerado apenas uma coisa curiosa e ter já satisfeito a sua curiosidade. Ora é esta a posição que mais me fere; preferia que as pessoas rejeitassem com violência esta Profecia.

- Viste, no entanto, outras coisas neste contacto com o padre F.…

- Sim, vi que não consigo encaixar-me nas coisas em que ele gostaria de me ver encaixado.

- Por exemplo.

- Nas orações muito ritualizadas que ele faz e numa associação de padres que ele quer fundar. E o padre F. parece-me ser um homem de muita Fé e ter a Bênção do Céu em muitas coisas que faz.

-v Notaste nele uma vontade grande de renovar a Igreja?

- Notei. Ele parece muito aberto à acção do Espírito.

- E sabes porque não consegues encaixar-te nas coisas que ele faz e promove?

- É certamente por ele me querer inserir, apesar de tudo, na Igreja como instituição e Jesus tem-me dito que quer Tudo Novo, nomeadamente eliminando da nova Igreja qualquer tentativa de a institucionalizar.

- Queria então que tivesses muita paciência para com os teus irmãos, especialmente para com aqueles que te parece quererem acertar nos caminhos do nosso Jesus. Entretanto não tenhas medo de seguir o caminho solitário do teu Mestre.

São 4:27!

Sem comentários:

Enviar um comentário