No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

330 — O Diabo ou seduz, ou agride

22/2/01 - 4:27

Acordei com um pesadelo: depois de um encontro qualquer, com vários participantes, numa casa isolada num bosque, todos se tinham ido embora e eu ficara sozinho na casa, enredado num qualquer problema ou interesse; nisto, pela janela aberta do meu quarto de rés-do-chão, entra um adolescente e outro fica de fora, fazendo adivinhar outros ainda. O rapaz pôs-se a pegar em coisas perante a minha total paralisia…

Acordei aqui, mas a imagem dos meus Sinais era o mais amoroso aceno do Céu. Ela diz-me que sou o Profeta da Paz, ou simplesmente: Continua escrevendo, Salomão! Não sei para que quer Jesus aquele pesadelo registado, mas era forte o impulso para que o escrevesse. Não encontro nenhuma causa biológica especial para este fenómeno, que aliás há muito tempo me não acontecia. Estou assim vendo nele mais uma modalidade do ataque de Satanás: enquanto todos os outros expeditamente se despacham e seguem o seu caminho, eu fico enredado com ninharias, acabando por perder o pouco que possuo e correndo o risco de perder a própria vida - assim me fala, segundo interpreto, o manhoso senhor das Trevas.

É esta uma típica actuação de Satanás: ele corta todos os caminhos e leva-nos à angústia; Deus abre continuamente brechas na escuridão e leva-nos à Paz. O Demónio põe apenas diante de nós a nossa miséria; Deus, quando nos deixa ver a nossa miséria, já todo o Céu nos escancarou por cima da nossa cabeça. O Diabo, se não consegue arrastar-nos pela sedução, destrói-nos; Deus nunca desiste de nos seduzir e perante a nossa cegueira, que nos destrói, Ele mais ternamente ainda se nos cola à beira do caminho, à espera, apenas, de que o nosso coração finalmente se deixe seduzir pela Luz.

Como se entende então que Deus permita esta interferência tão bruta de Satanás, uma vez que todo o Inferno está sob o Seu domínio e Ele me sabe inteiramente seduzido pela Luz, disposto a fazer todo o caminho necessário para me deixar inundar por ela?

Não sei se alguma intenção específica Ele tem, neste caso; sei só que Ele me está convidando a incarnar com Ele nas mais dolorosas situações em que os meus irmãos se encontrem - e eles encontram-se tantas vezes sós, em becos sem saída, sujeitos à violência agora praticada até por crianças, ameaçados na sua vida, neste imenso casarão que é o mundo, deserto de pessoas que, mal se encontram, logo são solicitadas pelos seus interesses. E é por esta via que Jesus me leva a amar os meus irmãos.

- Ampara-me, Jesus, na turbulência desta tempestade. E, se for Teu desejo, diz-me que mais me queres comunicar com aquele sonho mau.

- Quero só que fiques preparado para os embates futuros. Perante a solidão e a impotência, levanta os olhos e observa os Sinais: neles lerás sempre o Meu Amor!

São 6:08!

Sem comentários:

Enviar um comentário