No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

1108 — Deixai vir a Mim os pequeninos


   Conhecemos estas palavras de Jesus. E conhecemos também estas: Se não vos fizerdes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. Mas o que fizemos destas palavras? Envolvemo-las numa aura romântica – Jesus e as criancinhas! – e pronto: foi por esta via que as esterilizámos.

13/1/96 5:35

   São estes os algarismos que no início me levaram à escrita e à vigília. Mas eram 5:44 quando me levantei e por estes Sinais Jesus confirma e abençoa os Escritos e a vigília.

   Meu Mestre bom e sábio, vem falar comigo, vem dizer-me os Teus Desejos grandes e pequeninos, vem manifestar-me a Vontade do Teu Pai e meu Pai.

   A Vontade do Pai é que faças a Sua Vontade.

   Por isso mesmo: diz-me qual é, neste momento, para que eu a escreva e a execute.

   Estás já fazendo o que Ele mais deseja: sentir o teu coração desejoso de fazer a Sua Vontade.

   Só?

   Basta. Querer de todo o coração o que Deus quer é ter já entrado no Seu Reino.

   Onde só Ele manda, não?

   Faz-te alguma impressão, não faz?

   A impressão que me faz é saber muita gente escandalizada com aquela verdade.

   Escandalizada com a Verdade?

   Sim, meu querido Provocador. Aqui neste mundo que fabricámos parece que já só a Verdade escandaliza. Até as crianças logo bem cedo as habituamos à violência, à mentira, ao horror.

   Entendes então agora porque querer o que o Pai quer é tudo?

   Sim. Mas querer é um estado de alma… E é preciso transformar o mundo. Não basta querer; é preciso fazer.

   Nunca vos preocupeis em fazer nada. Foi essa preocupação de fazer que criou o mundo de dor em que viveis.

   Quando eu proclamar este Teu Evangelho, serei corrido à pedrada ou ao insulto: eu estarei pregando a maior das revoluções; se  alguém me ouvir, será corrido também; se muitos aderirem a este Evangelho, haverá um terramoto na Cidade; se todos aderissem, a Cidade ficaria deserta e em ruínas.

   Isso tudo? E estavas tu com medo de que tudo parasse!

   Mas o que assim ficou feito foi uma ruína.

   Sim. A ruína de tudo aquilo          que o Pai não criou.

   E não quer? O Pai nada quer do que nós construímos?

   Vinde saber o que o Pai quer. Se o terramoto acontecer, se a Cidade ficar deserta, isso que importa, se estiverdes ouvindo o Desejo do vosso Pai? Acaso não saberá o vosso Pai cuidar de vós? Há-de porventura deixar-vos morrer à fome, ao frio? Há-de abandonar-vos por terdes vindo saber o Desejo do Seu Coração?

   A atitude que Tu assim nos estás pedindo é a da criança… Agora recordo: eu acordei, não sei porquê, com o desejo de ser criança!

   Sim. Se não vos fizerdes como crianças, não podereis entrar no Reino dos Céus.

   Sabemos isso, Jesus. Há dois mil anos que o sabemos.

   Então porque não pondes em prática o que sabeis? Porque tornastes ocas as Minhas Palavras? Porque não acreditais em Mim?

   Nós acreditamos todos que Tu és bom e disseste a Verdade.

   Não acreditais, não! Repara: se acreditais em que vos deveis fazer crianças, porque vos não fazeis crianças? Que fé é essa que não faz aquilo em que acredita?

   Ah! Enquanto não fizermos o que Tu disseste, não acreditamos em Ti, não temos Fé?

   Vê bem: quando Eu disse ao Pedro que viesse ter Comigo à barca andando por sobre as águas, se ele não tivesse vindo, que fé seria a dele?

   Então enquanto não nos fizermos crianças é porque ainda não acreditamos em Ti?

   É.

   Então são muito pouquinhos os que acreditam em Ti.

   E quantos são os que Me admiram?

   Todos.

   O que Eu quero de vós é a Fé, Salomão. Admiradores tenho Eu muitos e de nada Me servem.

   Pois, Jesus. Às tantas até Te prejudicam: tiram a visão aos que Te querem ver, servem-se de Ti…

Sem comentários:

Enviar um comentário