No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

1093 — O Sonho do Pai


   O nosso Pai do Céu tem um Sonho relativamente a nós, desde sempre, mas muito ampliado depois que traímos a Sua Ingenuidade e Lhe virámos costas. Nunca se alterou este Sonho e Ele sempre disse que se vai realizar fatalmente. Só não se realizou já, porque nós não quisemos.

10/12/95 14:40

   Paizinho, meu formidável Pai, que tudo sabes e podes, meu Amor sereno, minha Segurança e minha Paz, torna claro ao meu coração o Alimento que ontem me deste.

   – Tens alguma dificuldade em digeri-lo?

   Não sei ainda que préstimo possa ter para mim, para o mundo de hoje…

   Que sabes já da Escritura, a este propósito?

    Que é Semente Viva, capaz de germinar em todo o tempo.

   Que sabes já sobre este teu tempo?

   Que é um Fim-de-Tempo…. – escrevo, Paizinho? – Que é um dos muitos Fins-de-Tempo que deverão acontecer até à Consumação dos Séculos.

   Isso. Diz isso de forma bem clara a todos os Meus filhos. Este tempo especial em que viveis é só uma das fases decisivas do caminho da Humanidade ao encontro do Meu “Sonho”, como tu dizes.

   Posso continuar a dizer assim?

   Fico muito feliz quando assim chamas à Felicidade que Eu criei para todos vós, para o Universo inteiro.

   E vamos chegar lá, não vamos, Pai?

   Já lá estais. Eu não conheço tempo.

   Já nos vês lá, na Harmonia e Beleza do Teu Sonho?

   Desde toda a eternidade que o Meu Sonho é a única Realidade que existe.

   E a Liberdade, Pai, que Tu, segundo as Tuas próprias palavras, não governas em nós?

   A vossa Liberdade nunca será violada: o que Eu dou, nunca-nunca o volto a tirar. Mas não leste que “mil anos diante dos Meus olhos são como o dia de ontem que já passou”? Não leste que Eu, sem violar a Liberdade da tua Mãe do Céu, desde toda a eternidade sabia que o Seu Sim Me iria possibilitar o Acto Redentor há dois mil anos? Ah, Meu filho querido, sonha o Meu Sonho, aquele mesmo Sonho que Eu fiz vislumbrar ao profeta Isaías e que ouviste proclamar na Missa de hoje. Não vos preocupeis com o tempo em que esse Sonho se realizará: ele será realizado no vosso coração sempre que nele acreditardes. Cada coração que crê realiza o Meu Sonho relativamente a si próprio e leva muitos outros a sonhá-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário