No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

1103 — Ele é nosso Irmão definitivamente


   Eu tinha batido numa das minhas filhas por aquilo que eu achei uma desobediência grave. E não sei a quem a bofetada doeu mais – se a ela, se a mim. Jesus não está alheio a nada disto; ressuscitando, ficou mais incarnado ainda – foi isto que ele me ensinou.

3/1/96 1:30

Mestre, quanto falta? Achas que vou aguentar até lá? Que sensação horrível esta agora! Parece tudo gretado, a terra e os meus lábios, por falta, já não só de água, nas até da humidade da noite… A terra em que me movo nada tem a ver com a terra que piso, encharcada com as chuvas torrenciais dos últimos dias. Mas eu já mal aqui vivo, é outro o território que atravesso, é outra a Pátria a que me dirijo. Mas é tão longe, Mestre! Nunca mais chegamos… Olha, vem cá, para eu Te dizer ao ouvido: a minha maior desgraça seria desistir agora, ficar para trás, perder-me de Ti! Não vais permitir isso, pois não? Eu sei que estás muito mais cansado do que eu, além do mais carregas os pecados todos do mundo, mas podias responder qualquer coisa…

   Esta secura são os pecados do mundo que também tu transportas comigo.

   Ai os pecados é que produzem isto?  

     O pecado mata tudo o que é vida.

   E para onde vamos então? Qual é a Tua  esperança? Que misteriosa Pátria é essa que o pecado ainda não secou?

   É onde está a Árvore da Vida.

   Então é ao Paraíso que estamos regressando, àquele donde fomos expulsos?

   ...

   Não pares de falar, Mestre. Sei que é muito pesado o Teu fardo, mas sei também que a Tua energia é inesgotável.

   Não é, não!

   Não??!

   Vê, toca-me. Eu tenho carne igual à tua, carne que se cansa, que tem sede, que vai morrer, como a tua.

   Ah! Mas isso que dizes não é heresia? Tu não ressuscitaste definitivamente?

   Eu sou vosso Irmão definitivamente… Porque ressuscitei, não tenho passado nem futuro: sou vosso Irmão de carne e osso sempre.

    Morrendo sempre outra vez?

    Eu não sou uma recordação longínqua, de há dois mil anos.

    Onde estás, então, para que eu Te toque?

    Na tua filha, a quem bateste.

    Como???

    E na tua dor, por lhe teres batido. Eu estou onde há sofrimento.

    Sofrimento no corpo e na alma?

    Sofrimento. O teu sofrimento é aonde?

    Não sei. Até no corpo o sinto. É talvez maior que o dela.

    Vês? Eu sou concreto. É no Meu Corpo que dói toda a vossa dor.

    Todas as nossas dores Te estão doendo a Ti, concretamente?

    Como a vós vos doem. Eu incarnei para vos sentir as dores, para sempre. Como pudestes pensar que eu desincarnei?

    É tão grande este Mistério, meu Jesus! Tu estás sofrendo em nós!

    Estou morrendo em vós, também. As Minhas energias esgotam-se, como as vossas, os Meus lábios gretam, como os vossos.

    E quando alguém é crucificado, também ali estás, como naquele tempo, jorrando sangue e abandono?

    Eu sou, como todos os crucificados, o grão de trigo que esgotou todas as suas energias na morte.

    Mas, ah!, mas  ao terceiro dia…

    Sim, Salomão. Ao terceiro dia, como no grão de trigo, toda a energia esgotada se verá numa nova espiga, com muitos grãos!

   Bem hajas, meu Irmão de carne e osso! Bem hajas, meu Amor!

Sem comentários:

Enviar um comentário