No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

1107 — Os doutores da Lei


   Já os havia no tempo de Jesus, que com eles entrava frequentemente em conflito. Porque Jesus anunciava a Vida correndo, livre, ao ritmo dos impulsos do Espírito, como se fosse o seu Coração e aqueles doutores queriam ser eles próprios a administrar a Vida, como se fossem os seus proprietários. Por isso secavam tudo e Jesus não os suportava. Hoje não são menos letais estes doutores e não é menos cortante a Espada do Verbo sobre eles.

11/1/96 9:04:40

   Aleluia! Glória a Deus! Louvor ao Senhor, porque Ele é bom! Foi seguindo um impulso muito forte que olhei a imagem dos segundos e foi num repentino clarão de luz que isto me foi dito: Estes Escritos provêm de Deus Três Vezes Trino (9) e têm o Espírito Santo (0) como garantia da sua autenticidade! – o 4 tornou-se assim de repente Sinal deste Evangelho que estou escrevendo, desta Mensagem Nova que estou proclamando. Estes Escritos são outra vez Jesus falando incarnado na minha deficiência!

   O que acabo de afirmar será certamente para os nossos doutores da Lei a prova mais clara da inautenticidade destes Escritos: eles dirão que o autêntico profeta não se justifica, não se recomenda, não se proclama a si próprio; o verdadeiro profeta espera humildemente o juízo da Igreja. Pois espera respondo eu e este profeta que tais coisas afirma irá ocupar, feliz, o cantito que lhe cabe na Igreja de Jesus, depois de rasgar e queimar todos os milhares de páginas que tiver escrito, se a Igreja lhe disser que não escreveu a Vontade e os Caminhos de Deus. Mas há duas coisas que eu sei com toda a certeza que um ser humano pode ter na sua Fé inteira e na sua total deficiência: há na Igreja um cantito para mim; e vós, vós doutores da Lei, não sois A Igreja! Há-de ser a Igreja que me vai julgar, sim! Mas a Igreja-Profeta de Deus para as Nações, esta que vós dissecais e analisais e por isso desconheceis, esta que levastes para o laboratório e armados de bisturis e de microscópios retalhastes e reduzistes a fenómeno sociológico. Esta, esta Igreja que vós cegos armados em guias dos outros reduzistes a corpo sem alma e como cegos o apalpais e mutilais, esta Igreja é, apesar do vosso pecado, habitada pelo Espírito, que nunca conseguireis apalpar ou mutilar! Por mais blindadas que sejam as portas do vosso laboratório sem janelas, sempre a Alma da Igreja escapará às vossas mãos disformes e assassinas. E o Corpo da Igreja, mesmo esse que levastes para o laboratório e julgais controlar, mesmo esse que continuamente golpeais e mantendes sangrando, mesmo esse vos escapará das mãos “três dias e meio” depois que o tiverdes matado, ressuscitando e atravessando, glorioso, as paredes do vosso “bunker”, “estando as portas fechadas”.

   Na Igreja nova que vai surgir, é a Profecia que julgará a profecia! Como no princípio, há dois mil anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário