No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

806 — Continua a Voz da Mãe bloqueada

24/7/99 - 2:38

    São muito insistentes ultimamente os Sinais da nossa Mãe. Entendo que desta forma Jesus está vigiando, para que A não esqueça. Mas não sei se para além disso mais alguma coisa o Mestre me quer comunicar.

   - Mamã, eu sei que me ouves, seja qual for a situação em que Te encontres. Não sei porque me não tens respondido, nem se me vais responder. Eu quero apenas, Tu sabes, que a Vontade do Pai se faça em mim com inteira exactidão, como ela é feita entre Vós, no Céu. Mas tenho um desejo para Te apresentar hoje, Mamã: queria que esta ausência fosse inteiramente fecunda. Queria que a levasses até junto do Teu Filho e meu Mestre e Lhe pedisses que a juntasse à Sua Cruz. Mas queria desta vez que Lhe pedisses outra coisa: que esta ausência, assim feita remédio infalível, vá curar os corações que não Te conhecem ou, pior ainda, conhecendo-Te, não Te reconheçam como sua Mãe. Queria tanto que uns e outros fossem conduzidos ao Teu Mistério, como eu fui, para se inebriarem da Tua Doçura e de todos os tesouros que ele encerra! As pessoas sem mãe parecem-me tão secas, tão tristes… O que o Racionalismo fez na Igreja do nosso Jesus! Não podes falar ainda comigo, Mamã?

   Não. Pelos vistos ainda não. Continua a Voz da minha Mãe bloqueada não sei onde, não sei porquê. Passou-me ainda há pouco pelo espírito que isto se poderia dever a uma desesperada interferência de Satanás: ele sabe que eu serei um soldado fiel no Exército da Rainha e sabe certamente do meu pedido a Sua Majestade para que me deixe acorrentá-lo. Teria, pois, inteira lógica que fosse ele a tentar assim afastar-me da minha Comandante. Mas um frémito sobe dentro de mim, mais uma vez. Satanás não mexe a ponta dum corno sem que lho permita o seu Altíssimo Senhor. Muito mais agora que o sujeitou à estratégia de combate da Rainha do Céu: Satanás vai fazer direitinho nesta Batalha só aquilo que o Inamovível Senhor do Ser lhe permitir que faça, para que o Livre Arbítrio dos homens que o servem não seja sequer beliscado na sua integridade. Ele próprio, Satanás, não possui já o Livre Arbítrio, porque o rejeitou juntamente com todos os Dons do seu Criador.

   Por isso creio em que, mesmo andando aqui metido o dedo de Satanás, este tempo e esta situação, em vez de me afastarem da minha Mãe, me levam, como hoje, ao impulso irresistível de Lhe chamar Mamã.

   São 4:31.

Sem comentários:

Enviar um comentário