No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

691 — Tudo o que fizemos foi com a visão de um cego

19/1/98 2:48

    Mas também me estão presentes as imagens 0:08, 1:47 e outras… Algures um 6…

   Mãe, abençoa os meus Sinais, já que são eles a minha vista e o meu ouvido. Abençoa a minha dor de não Te ver, de não ouvir o timbre da Tua Voz, de não ouvir nem ver o Céu em que me sinto envolvido. Abençoa este meu permanente tactear na escuridão…

   E que esperas da Minha Bênção, Meu menino?

   Espero um assombroso milagre: que a própria escuridão se dissipe e o Sol desça, livre, sobre a terra.

   O que é o Sol?

   É a visão clara.

   O mal dos homens é não ver?

   É. A Serpente prometeu a Eva que, se comesse o fruto, se lhe abririam os olhos…

   Foi preciso então convencê-la de que ela tinha os olhos fechados!?

   É verdade, Mãe! E é este o incompreensível absurdo do Pecado. Eva era tão feliz…Como foi possível ela convencer-se de que a sua felicidade era uma felicidade falsa, de que Deus a estava enganando?

   Foi justamente a sua indizível felicidade que a levou à ambição de se apropriar dela para a gerir a seu bel-prazer.

   Os olhos com que via eram os Olhos de Deus?

   Pois eram. Também na visão ela era feita à imagem e semelhança de Deus.

   Então a cegueira dos homens consiste em pretender dispensar a visão de Deus!?

   Sim, consiste no absurdo de querer ver o que Deus não vê!

   Então é tremendamente difícil converterem-se os homens: eles têm que pôr em causa toda a sua visão das coisas, tudo o que a partir desta visão construíram! É preciso convencerem-se de que tudo quanto fizeram foi com a visão de um cego!

   Sim, só um cego poderia ter feito o que o homem fez!

   Destruir, Mãe! O que o homem fez foi destruir!

   É claro filhinho. Vês?

   Por isso me quer o Pai suportando há tanto tempo este tactear na escuridão para através de mim restituir a vista à Humanidade?

   Pois é. Tu pediste-Lhe isso mesmo, lembras-te?

   Quando?

   Quando pediste a Jesus que fizesse de ti um instrumento de alta precisão nas Suas Mãos.

   Quando fiz aquele pedido ao Teu Filho, o Pai pôs sobre mim esta cruz?

   Sim, Meu pequenino. Queres continuar a levá-la?

   Quero, quero, Mãe! Quero levá-la até nela ser crucificado. Ampara-me, Mãezinha, para que eu não desfaleça pelo caminho, para que eu não desista antes da crucifixão.

   Sentiste medo agora mesmo, não sentiste?

   Senti, Mãe. Por um momento duvidei se aguentaria e quase ia fazendo o pedido do Teu Jesus no Getsémani: “Pai, se é possível, afasta de mim este cálice”… Mas diz-me, Mãe: quando peço alguma coisa ao Teu Filho, é o Pai que ma dá?

   É.

   Jesus não pode dar-ma?

   Tudo o que Jesus dá, vem do Pai. Ele é o Dom Total do Pai. Não te recordas de o ter lido no Evangelho?

   Jesus não pode dar nada, de Si mesmo?

   Jesus é, em Si mesmo, Dádiva pura, inesgotável, para o Pai!

   Ah! Tudo o que pedimos a Jesus, Ele o oferece ao Pai como dádiva?

   Tudo o que pedirdes a Jesus vos torna um só com Jesus oferecendo-Se continuamente ao Pai.

   E o Espírito? Quem é Ele, Mãe, neste Dar e Receber?

   Ele é o próprio Amor do Pai e do Filho nesta mútua Dádiva.

   São 4:52!!

Sem comentários:

Enviar um comentário