No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

673 — Mãezinha, porque não falaste comigo este tempo todo?

12/5/97 0:08

    Mãezinha, já viste que peso? – assim exclamei eu agora mesmo perante a dificuldade em vencer o sono e em me concentrar.

   Mas sinto um certo acanhamento em lidar com a minha Mãe, depois de tanto tempo de ausência de convívio… É certo que nunca me deito sem Lhe dirigir a “Ave-Maria”, como um beijo de despedida. Mas isso é só um instante, em que juntamente Lhe peço a bênção para tudo quanto fiz nesse dia e que por vezes revejo com alguma insegurança. Peço-Lhe, mesmo assim, que o abençoe todo, o meu dia, porque sei que até das asneiras o Seu Filho pode fazer remédio para nos curar e moldar em nós um coração puro.

   Hoje, porém, é a vigília de Treze de Maio, um dia que o nosso tempo e os tempos futuros não poderão esquecer. Porque foi aqui que a Rainha da Paz iniciou o anúncio do Regresso do Príncipe da Paz, Seu Filho. Foi aqui que Ela veio anunciar a Grande Tribulação, se não nos convertêssemos. Não veio ameaçar, a nossa Mãe, não; veio só pedir-nos que não ofendêssemos mais o nosso Deus que estava já muito ofendido e revelar-nos que a Mão omnipotente do nosso Pai do Céu estava já ficando trémula de suportar sobre as nossas cabeças os nossos crimes de séculos, levados à loucura nos últimos tempos. Ela veio só dizer-nos que a Bondade inesgotável do nosso Pai não está conseguindo já evitar que a Sua Justiça desabe sobre a terra. Ela veio, e desta primeira vez esqueceu-Se de dizer que também veio porque o Seu coração de Mãe está sofrendo horrivelmente – Ela só pensou no sofrimento do Seu Filho e nosso Irmão Jesus e na dor do nosso Pai…

   Mãezinha, vês? Com a pressa de voltar a estar Contigo assim conversando, até me confundi: hoje não é a vigília; é só a véspera do dia em que vieste. Fala comigo ao menos, para me dizeres onde tens estado

   A assistir e a abençoar todas as conversas que tens tido com o Meu Filho e teu Mestre.

   E porque Te mantiveste assim calada, privando-me do encanto da Tua Voz e da contemplação das Tuas infindáveis Graças? Não sabes que és a mais sedutora das rainhas e a mais bonita Mãe do mundo? Não sabes como precisamos de Ti?

   Eu nunca te faltei, Meu filhinho.

   Eu sei. Eu sempre Te senti atenta aos meus passos, ocupada com as minhas preocupações. Mas diz-me: porque não falaste comigo este tempo todo?

   Não te basta saber que foi muito bom para ti este tempo em que Me mantive calada?

   Eu sei, eu sinto que o Teu Filho está fazendo tudo perfeito em mim. Mas não me queres dizer porque foi bom manteres-Te assim silenciosa?

   Diz o que estiveste fazendo agora mesmo.

   A procurar dentro de mim a Tua Voz.

   Que te tem Jesus revelado dentro de ti, nos últimos tempos?

   A minha alma.

   E que te disse Ele da tua alma?

   Coisas inauditas. A última foi que ela contém em si um poder fulminante – à imagem do poder de Yahveh! Ele disse-me que a nossa alma é, em tudo, uma perfeita imagem de Deus. Mas uma Imagem Viva. O Teu Filho disse-me que, se a minha alma puder desabrochar inteiramente livre, eu serei em tudo Seu irmão e serei Teu verdadeiro filho também. Ele disse-me que eu sou, inteiro, uma Semente de Deus! Por isso, se eu germinar e crescer, serei em tudo semelhante a Ele! O meu Mestre disse-me coisas que nenhum ouvido ouviu acerca do que mora dentro da nossa insignificância, da nossa aparência aleijada e bruta.

   E não era necessário que Ele te mantivesse assim todo atento ao Mistério da tua alma?

   Até de Ti tem ciúmes o meu Mestre?

   Ele fica sempre assim quando alguém corresponde à Sua louca paixão.

   São 3:23!

Sem comentários:

Enviar um comentário