No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

sexta-feira, 4 de março de 2011

349 — Até parece verdade, o que o Diabo diz

6/10/97 1:18

Foi com este mesmo Sinal da Mulher-vestida-de-sol (18) que me deitei esta noite.

Mãezinha, que me queres?

Não és tu que desejas alguma coisa de Mim? Aqui estou.

– Eu sei que estás sempre junto de mim, mas isto de assim Te visualizares através do mesmíssimo Sinal ao deitar-me e agora ao acordar, que é vulgarmente visto como uma coincidência apenas, para mim não é, Tu sabes…

Então o que é, para ti?

É um carinho Teu.

E que te diz o Meu carinho?

Que não estou só; que tenho a minha Mãe comigo.

E precisas da Minha presença agora de maneira especial?

Sentiste, Mãe, como eu, esta voz dentro de mim, a dizer que não, que não preciso de Ti para nada, que tenho Jesus e isso me basta?

Sim, Eu vivo contigo cada momento do teu Deserto.

E porque deixas o Demónio fazer-me isto?

Era do Demónio aquela voz?

Uma voz que Te afasta de Jesus e de mim, de quem mais poderia ser?

Mas a voz dizia que te concentrasses em Jesus, que Ele está moribundo, caído no Deserto… Uma voz destas pode ser de Satanás?

Pode. Já Tu e o Teu Jesus me ensinastes a conhecê-lo melhor: é sempre servindo-se de um pretexto bom e justo que ele lança a sua rede; se nos conseguir aprisionar, torna-se-lhe então mais fácil extinguir em nós a própria bondade e justiça que lhe serviram de pretexto.

Sê agora concreto: se ouvisses essa voz, o que aconteceria?

Isolava-me de Ti e com isso me afastaria também de Jesus.

Como? O pretexto não era concentrar-te exclusivamente na situação dramática do teu Mestre?

Na Ordem do Céu, nada é exclusivamente: toda a acção nasce da Harmonia e se insere numa Unidade indestrutível.

A Minha presença não te desvia da lastimosa situação de Jesus?

Vê, Mãezinha, o que o Inimigo me está sugerindo agora de novo: que esta conversa não é própria de quem está junto de um moribundo. E apresenta-me este facto como prova de que ele tinha razão: Tu afastaste-me do problema do meu Mestre… E continua sugerindo-me outras coisas… Ele não pára, Mãe! Porque lhe permites isto?

Olha: como te apareci Eu, nos Sinais?

Como Mulher-vestida-de-sol.

E por isso julgaste que deverias falar Comigo como tua Rainha, não foi?

Foi, mas algo muito forte mo impedia e me levava a falar Contigo como Mãe.

E quando Me sentes como Mãe deixas de Me sentir como Rainha?

Não: o Teu Colo torna-se um refúgio seguro, inexpugnável.

Como? Não acabas de dizer que o Demónio parece estar fazendo contigo tudo quanto lhe apetece?

Ah, mas como gostaria que todos vissem a imagem que vejo: Tu só lhe permites isto para me habituares a conhecê-lo bem; mas basta voltares para o Demónio o Azul fundo dos Teus olhos e, mesmo que o Inferno todo me rodeasse, nesse mesmo instante seria, à minha volta e dentro de mim, a gostosa Paz da minha empolgante, invencível Rainha! Vês? Já me puseste a chorar.

E que fizeram essas lágrimas? Vê com atenção.

Regaram todo o terreno à minha volta… E, onde era terra pisada de lá ter estado o exército de Satanás, levanta-se agora o cheiro característico de terra viva…

Estás cansado, não estás, filhinho?

Não. Deitei-me cedo, tenho ainda muito tempo para dormir. Vamos continuar, Mãe.

Que Me queres dizer, então?

Aquela de esta conversa não condizer com a situação do nosso Jesus até parece verdade!…

Mas não é, filhinho. Repara bem: não O vês mais animado? Não Lhe vês aquele leve sorriso nos lábios? Não O abandonaste tu próprio ontem, por momentos, para ires acima da colina proclamar a Ressurreição de todas as areias do Deserto?

Pois foi!…

E sabes para que quis falar contigo especialmente hoje? Parar te dizer que fiquei tão feliz!…

Por causa daquele sermão às areias?

Ah, se soubesses como ardo na expectativa de vos ver todos aqui Comigo, ressuscitados, Meus filhinhos!…

Mas Jesus…

Vamos continuar a ampará-Lo, com jeitinho… O Dia está tão perto!…

São 3:16/7!

Sem comentários:

Enviar um comentário