No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

1354 — Onde está a Igreja verdadeira?


11/11/96 9:08:28

   Aqui no café estão várias pessoas à minha volta falando alto. Se elas quiserem, todas podem fixar os olhos em mim, tal é a posição em que se encontram. E eu escrevo. Escrevo nas condições mais impróprias. Parece mesmo que quando há mais sossego e melhores condições, em vez de escrever, leio. Foi o que aconteceu ontem, Domingo, e anteontem. Li estes Escritos, apenas e, como muitas vezes sucede, ia disfarçando as lágrimas, aqui no café. E pergunto-me: será isto oração?

   Vem, Senhora, vamos conversar um pouco, vens? Os Sinais, acima, falam-me muito alto de Ti, junto do Teu Esposo e de mim… E aquele 9 a falar-me do Regresso do Teu Filho Deus e meu Mestre…

   De que te lembraste agora de repente?

   Da minha visita à reunião das Testemunhas de Jeová.

    A propósito de quê?

   Da expressão que usei: “o Teu Filho Deus”.

   Porquê?

   Porque eles não consideram o Teu Filho Deus. Nem o Espírito Santo uma Pessoa. Portanto também não aceitam a expressão que usei antes, ao considerar o Espírito Santo “Teu Esposo”. Para eles, Deus não é Trino.

   E quem é Jesus, para eles?

   É Filho de Deus, sim, mas gerado no tempo, justamente há dois mil anos, no Teu seio. É o perfeito justo, que fez inteiramente a Vontade do Seu Pai, Jeová, o único Deus. Por isso, no fim das suas preces, eles pedem a “Jeová Deus” que derrame sobre eles e sobre todos os homens as Suas bênçãos “por Jesus”. Não sei bem porquê. Acho que O consideram mediador entre Deus e os homens.

   E como Me consideram a Mim?

   Nunca ouvi falar em Ti, nas três reuniões em que participei. Mas li, em livros que me deram, e ouvi de um deles, que Tu não és, não podes ser, de modo nenhum, “Mãe de Deus”, porque és uma mulher concreta, histórica, que viveu há dois mil anos e Deus já existia, Deus é eterno.

   Parece lógico, pois parece?

   É tudo muito lógico entre eles: tratam-Te com muita dignidade como mãe do homem Jesus…e de vários outros filhos, consideram que espírito santo é justamente apenas o espírito de Deus agindo na terra, esperam, fazendo estranhas contas, o fim deste “sistema” iníquo e o estabelecimento na terra do Reino de Jeová. Entretanto respeitam muito as hierarquias deste “sistema”, porque – dizem eles – é preciso treinarmo-nos para obedecermos depois ao Sistema que há-de vir, em que Jeová será o único Senhor. Por isso são também escrupulosamente “puros” na observância de todas as normas morais, isto é, dos costumes considerados bons pelo próprio sistema em que vivemos inseridos.

   E isso é mau?

   O serem moralmente irrepreensíveis? Ah, Mãe, o mais estranho, nestas reuniões, é que os senti igualmente longe de Deus, como a todos nós outros cristãos, e no entanto pareciam-me os mais cumpridores de todos nós!

   Regista essa comparação que se te está desenhando no espírito.

   Lembrei-me, não sei porquê, da Igreja Universal do Reino de Deus, como eles considerada uma seita: também ali os participantes nas assembleias me pareceram os melhores de todos os cristãos ao nível da entrega sem cálculos, ao nível da fé.

   E não são os melhores, uns ao nível moral e outros ao nível da fé?

   Não, Mãe! Não sei porquê, sinto que não. Não são nada melhores que os outros. Há qualquer coisa de diabólico, tanto num lado como noutro, que se me apresenta especialmente difícil de desmascarar, mesmo excluindo o descarado comportamento materialista dos “pastores” da Igreja Universal. Aliás aqui, nas Testemunhas de Jeová, também os chefes, os “anciãos”, parecem ser irrepreensíveis. Todos, além disso, se apresentam nas reuniões até exteriormente impecáveis: engravatados e muito bem vestidos.

   E que diferença notaste entre essas duas comunidades de cristãos?

   Uns irracionais demais; outros racionais demais.

   E as outras comunidades todas, católicas e protestantes?

   Simplesmente frias, moribundas.

   Consegues realçar um sentimento comum teu em relação a todas as comunidades que visitaste até agora, católica incluída?

   Talvez este: todas muito agarradas a si próprias e muito longe de Deus.

   As Testemunhas de Jeová estão mais longe de Deus que as outras?

   Não consigo saber.

   Nem por eles excluírem de Deus Jesus e o Espírito Santo?

   Também os católicos, por exemplo, estão fazendo exactamente isso, de forma…olha, Mãe, digo: de forma diabólica, cada vez mais, nos últimos tempos, e desde há muitos séculos.

   Então quem é o maior, na Igreja de Jesus, actualmente? Consegues saber?

   Não. De modo nenhum.

   E quem é o menor?

   Também não. Não consigo saber. Somos todos ovelhas desgarradas, sem Pastor, abandonadas aos lobos!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário