No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

1005 — Que deixássemos de ser crianças


   É muito fácil desviarmo-nos do Caminho, que Jesus diz ser Ele próprio, quando somos elogiados, quando nos dizem que somos importantes e capazes, que é tempo de nos emanciparmos de todas as dependências, que, enfim, temos que ser senhores absolutos do nosso próprio destino. A mensagem seguinte procura mostrar qual é o resultado desta tão típica tentação satânica.

   Querido Jesus! Tu é que tens a Chave do Segredo da Origem! És tu que sabes todo o Passado e todo o Futuro. Tu és em verdade o Alfa e o Omega, o Princípio e o Fim! Vem ensinar-nos isto hoje de novo! Vem sobre as nuvens do Céu, vem como fogo devorador, vem como tempestade, vem como luz subtil iluminando por dentro o nosso coração, abrindo a partir de dentro os nossos olhos. Vem como quiseres, mas vem! Tu estiveste sempre, estás e estarás sempre connosco, eu sei. Tu és o Imanu-El, o Deus-Connosco! Eu sei, nós sabemos, o Firmamento proclama-o desde sempre perante os nossos olhos, vimo-lo naquela Cruz, está escrito. Estamos afogados em Sinais Teus, em Palavras Tuas mostrando, dizendo, diríamos que encandeando-nos com tanta Luz! Mas o Tentador disse-nos um dia que Tu nos criaste, sim, criaste o Universo, sim, isso ele disse-no-lo para não nos chocar muito na altura que ele é sabido e manhoso! mas que nos fizeste reis de tudo, entregaste-nos assim tudo de mão beijada como se tivesses feito uma brincadeira qualquer para Te distraíres… e depois nos abandonaste nesta ilhotazita perdida na imensidão de que não vemos o fim, com estes brinquedos todos nas mãos. Depois foi-nos dizendo que crescêssemos, que deixássemos de ser crianças, que nos emancipássemos do nosso infantilismo e nós fomos sempre dizendo tem lógica, tem lógica, até que agora, Jesus, o Tentador nos anda insinuando, cada vez mais afoito, bufando mesmo descaradamente aos ouvidos que isso da Criação nem sequer existiu, que o Universo é que é tudo, que é, ele próprio, inteligente de si mesmo, em si mesmo, por si mesmo e pronto, que o homem é a expressão máxima desta inteligência e que portanto Tu não és, nunca foste preciso para nada, que Tu, portanto, simplesmente não existes! Vês, Jesus!? Se não vieres agora, o nosso Pecado vai esmagar-nos! Até os que falam em Teu Nome andam a dizer que “Deus é isto tudo”, que é a nós-homens que compete resolver os problemas e andam, como toda a gente, muito empenhados em consolidar e aperfeiçoar a cidade dos homens, pondo a Criação ao seu serviço! Se não vens, Jesus, morremos asfixiados no vento quente deste deserto que fabricámos. Se não vens, Jesus, a nossa dor tornar-se-á insuportável e morreremos assim contorcendo-nos e blasfemando, nesta cruz em que o Pai da Mentira nos pregou, contra o Céu e contra Ti. Vem, Jesus, e dá-nos ao menos neste sofrimento o coração e as palavras do bom ladrão ao repararmos que estás também aqui ao lado, pregado na mesma cruz! Vem, Jesus, lavar-nos com o Teu Sangue, alimentar-nos com o Teu Corpo Inocente!

   Virei, Salomão! Virei, povos todos da Terra! Estou já a caminho e muito perto. Quem quer ser Corpo Meu entregue por todos vós? Quem quer ser Sangue Meu que se derrame sobre todos vós para vos lavar a alma? Quem quer seguir-me na Minha renovada Morte? Quem quer ressuscitar Comigo? Meu querido Restozinho, Pobres do mundo, reuni-vos aqui junto de Mim! Sede outra vez os Meus Apóstolos para sobre vós refundar a Minha Igreja e nela reunir os Povos todos à volta da Árvore da Vida!

   Eu quero, Jesus! Eu largo tudo, se for preciso! Diz-me só o que queres que eu faça! Chama os outros, Mestre. Chama para aqui todos os que quiserem tomar a Tua Cruz e seguir-Te. Abençoa-nos a todos para nunca Te negarmos e envia-nos, como naquele tempo, dois a dois, às aldeias vizinhas, às cidades mais longe, a todos os povos, a todos os reis! Tira-nos o medo do coração e faz-nos pequenininhos, pequenininhos! Tão pequenininhos que confundamos toda a grandeza!

   É disso que se trata, é mesmo disso que se trata, Salomão, meus queridos Pobres. É preciso que Me recebais de novo e Me deixeis regar o vosso deserto, matar a vossa sede, saciar a vossa fome! É preciso dizer de novo a toda a gente que o Pai não se foi embora, não, que vos ama com Amor louco, mas que se sente cansado de segurar com a Sua Mão omnipotente a gigantesca bomba de extermínio que andais fabricando e que está suspensa sobre as vossas cabeças! É preciso dizer de novo a toda a gente que Eu sou a Ressurreição e a Vida e que sem Mim nada podeis fazer!

   Assim seja, meu Senhor e meu Deus!

Sem comentários:

Enviar um comentário