No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

1050 — O Espírito Santo


 
   Dizem-me os homens de ciência, aqueles que investigam à lupa cada palavrinha da Bíblia, que o Espírito Santo não O chegou a ver a primitiva Igreja como uma Pessoa, distinta do Pai e do Filho. Igualmente o Filho, tiveram os primeiros cristãos dificuldade em ver n’Ele Deus, porque…Deus só poderia ser Um. Mas foi a sua avassaladora vivência interior, aquela mesma que os levava a morrer aos milhares, que os levou, pouco depois, à inaudita visão de um Deus Único, mas Trino. Também a mim não foi a Teologia; foi o próprio Jesus que me levou à visão e à vivência feliz deste Deus Uno e Diverso…

4/8/95 5:08

   Jesus, eu ia pedir directamente ao Teu Espírito, porque sinto que é Ele que me comanda a partir de dentro, mas não me dá tanto jeito… Tu pareces ter até Rosto e Voz concretos, Tu és também carne da minha carne e…

   E porque te preocupas, meu frágil ser? Para poder falar convosco assim com Rosto e Voz foi que Eu incarnei. É por Mim que comunicais com o Pai e com o Espírito. Com o Espírito falarás sem palavras, dentro em breve, Ele é o invisível e inefável Amor que te está alimentando e alargando o coração. Nada nem ninguém está mais próximo de ti do que o Meu Espírito. É por Ele que te ouço e é por Ele que falo contigo. Sempre que conversamos é n’Ele e por Ele que o fazemos. Mas queres dirigir-te a Ele directamente?

   Quero, sim, Jesus: Querido Espírito, minha Força, toda a Força que tenho, minha Fé, minha Esperança, meu Amor! Tu conheces-me todinho por dentro, todas as minhas células, todas as fibras do meu ser, tudo o que em mim nunca vi nem nenhum dos nossos homens de ciência com os mais sofisticados aparelhos que fabricaram ou vierem a fabricar algum dia verá: Tu vês a minha alma! Tu és tudo o que eu na verdade sou e por isso eu gosto muito de Ti, Tu sabes que é um indizível Encanto o que eu sinto por Ti. Indizível. Tu és o próprio palpitar da minha felicidade. Esta felicidade cheia de sombras ainda, de funda escuridão por vezes, porque em mim há ainda muita coisa que eu fui estragando por ter dado ouvidos ao espírito do Mal. É que ele também é espírito, meu querido Senhor. Por isso eu quis falar Contigo hoje directamente para Te pedir que faças do meu ser todo, corpo e alma, inteira propriedade Tua. Toma conta do mais ínfimo elemento da matéria que me compõe, toma inteira posse do que em mim é invisível e que eu próprio não entendo. Não deixes o Demónio tocar sequer em nada do que em mim ele ainda possa possuir ou controlar. Olha, não sei como Te hei-de tratar… Tu és o que de mais intransmissível por palavras há em nós! Chamar-Te Amor é já quase ofender-Te, porque é pretender exprimir-Te e as nossas palavras encobrem mais do que revelam. Mas Tu entendes, eu sei. Tu entendes tudo, Tu consegues viver na nossa disformidade, reduzido quantas vezes ao cantinho pequenino em que Te arrumamos, totalmente sepultado tantas outras vezes debaixo dos escombros da nossa ruína. Mas não morres nunca, meu querido… querido Quê? Desculpa, não consigo dizer… Só Te sinto muito querido e tenho tanta pena que Te amarfanhemos desta maneira! Como suportas todas as nossas tropelias, todos os trastes horrorosos com que atafulhamos o Teu espaço, todos os insultos com que diariamente Te achincalhamos!? Ah, chamar-Te Amor é ainda nada dizer de Ti! Ah, com que facilidade o meu espírito Te foge ainda! Prende-o já e definitivamente: por minha vontade ele não estaria um segundo sequer longe de Ti! Ilumina-me todo, o meu ser psíquico, biológico, físico, como os nossos sábios dizem. E olha: leva-me a discernir o que o Pai quer hoje de mim, faz-me seguir sem o mínimo desvio as pegadas do meu Mestre, o Teu Jesus… posso dizer assim, o Teu Jesus? Amen.

Sem comentários:

Enviar um comentário