No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

1233 — Heresias


   Basta afastarmo-nos da doutrina estabelecida pelo poder religioso para dizermos heresias. Quantos dos nossos semelhantes foram assassinados cruelmente só porque, ao procurarem a Verdade, saíram do feudo doutrinário controlado pelos agentes do poder iníquo que na verdade sempre nos governou!

27/6/96 4:03

   Porque Te não segue ainda o meu espírito, Mestre? Porque vagueia ele ainda sem destino?

   E onde querias o teu espírito?

   No Teu. Completamente submisso ao Teu Espírito.

   Vai relatando sempre o que sentes…

   Uma tremenda impotência: já são 4:58 e vês quanto escrevi?

   Que te dizem estes Sinais?

   Pedem-me que Vos anuncie, a Ti e à Tua Mãe. Mas eu já não sei o que mais hei-de dizer de Vós.

   Como Nos vês, naqueles Sinais?

   Muito unidos.

   Com que olhos vês isso?

   Com os olhos da Fé.

   O que é a tua Fé, neste momento?

   É só um subtil raio de Luz que fura este bloqueio.

   E porque está ela assim furando este bloqueio?

   Porque procura.

   E porque não desiste da busca?

   Não sei… Porque sabe que morre, se ceder ao bloqueio.

   E procura porquê?

   Porque sabe que vive, se Te encontrar.

   Porque não disseste “Vos”? Porque excluíste a Minha Mãe?

   Não sei… Porque só Tu és o Senhor e só por Ti e em Ti Ela é a Senhora. Sem Ti, Ela não existiria e sem Ela Tu continuarias a existir.

   Não, Salomão, não continuaria a existir, sem Ela.

   Que dizes, meu querido Senhor!? Isso é uma heresia monstra!

   Isto é a Verdade: sem o Meu corpo, que d’Ela recebi, Eu não existiria.

   Não existirias…como homem!

   E Quem seria Eu, se não fosse Homem?

   O Verbo Eterno de Deus.

   O Verbo Eterno de Deus, Salomão, é Homem desde toda a eternidade. Eu sou, desde toda a eternidade, uma Pessoa só.

   Então a Criação é necessária! Deus não podia não criar!

   Deus não pode não amar! A Criação é Amor, Salomão. Porque matais o Espírito em vós e quereis depois reduzir Deus ao vosso barro? Porque estais ainda e sempre comendo o fruto da Árvore da Ciência do Bem e do Mal, se sabeis já que vos mata? Porque continuais a não Me aceitar?

   E como fazemos, querido Irmão, para Te aceitarmos?

   Jejuai da vossa soberba ciência. Deixai os vossos raciocínios e ouvi-Me. Ouvi-Me apenas, no Silêncio da Noite. Eu sou a Voz de Deus que nunca ouvireis raciocinando, mas apenas ouvindo. Aprendei, por favor, a ouvir-Me: para isso sou Homem.

   Ah! E é também por seres Homem, meu querido Irmão Deus, que a nossa Irmãzita Maria de Nazaré é a Rainha do Céu!?

 

Sem comentários:

Enviar um comentário