No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

1232 — Voltai a Mim!


   Se quiséssemos condensar o Anúncio de todos os Profetas de todos os tempos numa só expressão, talvez esta fosse a mais adequada: Voltai a Mim! – diz o Senhor. O que é o mesmo que dizer: Convertei-vos! Este apelo magoado de Deus está hoje mais actual que nunca: basta olhar e ler os Sinais do nosso tempo.

23/6/96 14:34:07

 Esta imagem é o Céu dando-me a Paz e pedindo-me que escreva. É


                                                     Amós 4, 9

 que está à minha frente pedindo que o coma. Destapo a marmita e vejo assim:

Eu vos feri com ferrugem e arejo; os vossos numerosos jardins, as vossas vinhas, as vossas figueiras e os vossos olivais foram devorados pelos gafanhotos; mas não voltastes a Mim – diz o Senhor”.

    Um impulso pede-me para ir ver ao Apocalipse onde fala de gafanhotos…Precisamente: “Quando o quinto anjo tocou a trombeta (…) saíram gafanhotos que se espalharam pela terra, aos quais foi dado um poder semelhante ao dos escorpiões da terra” (Ap 9, 1-3). Os gafanhotos são os vírus que o homem não consegue suster, que a sua enfatuada ciência não conseguirá travar antes que matem “a terça parte dos homens”, porque o processo de Libertação começou já e é imparável, já a sexta trombeta soou e a Ira de Deus desabou sobre a terra...! Os gafanhotos! O do cancro, o da sida, o das “vacas loucas”, o “ébola” que sei eu? Ah, homem, reconhece a tua insignificância perante o teu Criador e volta para Ele! Ah, homem! Não vês que não tens feito outra coisa senão destruir a Beleza e a Harmonia? Ouves alguma música, agora? Não vês que todo o Cosmos deixou de cantar?

   Ah, meu querido profeta Amós, que nós chamamos profeta “menor”! Ah meu querido profeta Malaquias e todos vós outros profetas que nós chamamos “menores”!: com que amor Jesus, o Verbo, vos deve amar! Que olhos grandes vós tínheis! Quão longe e fundo vistes! Na verdade, entre os profetas de Deus não há maiores e menores: todos proclamam a mesma Dimensão de Deus!

   O Fim dos Tempos para que estou olhando é, de facto, de uma amplitude nunca antes vista sobre a terra. Porque também a Apostasia e a Soberba atingiram proporções inimagináveis. Por causa desta cegueira orgulhosa do homem, milhares de vacas criaturas inocentes de Deus! estão sendo actualmente assassinadas, mas o orgulho hipócrita do homem diz eufemisticamente “abatidas”! A minha mãe Maria Adelaide, a minha mãe carnal, morreu assassinada pelo nosso orgulho, mas nós tapamos a nossa consciência dizendo que ninguém matou ninguém, que ela morreu “de cancro”. Condenamos à morte milhares dos nossos jovens, mas o nosso orgulho malcheiroso põe gravata e vai a tribunal declarar, muito esticado na sua dignidade de verniz, que todos eles morreram assim naquele desespero e solidão, porque “contraíram o vírus da sida”! E quando o “ébola” do nosso orgulho começar a matar, nós iremos mais uma vez esconder-nos de Deus num canto deste planeta que já foi o Paraíso e quando Deus nos perguntar porque nos escondemos, nós responderemos que é porque estamos nus!

Sem comentários:

Enviar um comentário