No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

1229 — Interpretação


   Tem dado muito que falar a interpretação da Bíblia. É mesmo esta uma fonte de divisão dos cristãos: uns dizem que só o “magistério oficial” a deverá interpretar; outros afirmam que a interpretação da Palavra de Deus escrita só o Espírito Santo a poderá fazer no coração de cada um. Certo é que, se os discípulos de Jesus amassem o seu Mestre de todo o coração, não teriam qualquer dificuldade em interpretar a Sua Palavra. Veja-se o seguinte exemplo:

20/6/96 11:17

   Tudo hoje é Harmonia e Luz em mim. E só quero escrever… Foi-me dada, no passado dia 16, uma Palavra da Escritura que se quedou no silêncio, germinando. Quando assim acontece, ela anda dentro de mim, mexendo comigo, até que o Mestre ma mostre, saída já da terra, e eu possa identificar a planta ou a árvore que daquela semente está surgindo e acabe por identificar também a semente…

   Explica então, Mestre…

   Fala antes com a tua Mãe, não queres?

   Quero, Mestre. Falar com Ela é uma sensação tão gostosa…

   Não queres precisar um pouco essa sensação?

   Leveza. Doçura. Protecção. Fragilidade omnipotente.

   Que é isso?

   Fragilidade omnipotente? Deve ser asneira, heresia.

   Porquê asneira?

   Porque fragilidade omnipotente é como círculo quadrado – é um paradoxo!

   E porquê heresia?

   Porque omnipotente só Deus, e a Mãezinha não é Deus.

   E queres deixar ficar assim esta asneira herética?

   Gostava tanto de deixar assim…

   Então deixa.

   E Tu aprovas?

   Gosto muito-muito daquela asneira e daquela heresia!

   Então ficas responsável por tudo.

   Está bem. Queres então falar com a tua Fragilidade Omnipotente?

   Quero. Olá, Majestade!

   Olá, Meu grãozinho de pó voando.

   Também sou frágil?

   Meu querido grãozinho de pó!

   É por ser assim frágil que Tu gostas de mim?

   É. É por seres muito pequenino e muito frágil.

   Então não quero crescer nem ser forte.

   A Rainha sorriu.

   Olha, Meu palerminha – diz Ela agora – não íamos ver a planta que está nascendo?

   Íamos. Vamos onde Tu quiseres.

   É, então…

   Esdras quatro, nove.

   Achaste um texto intragável, não achaste?

   E não era para achar?

   Mas depois começaste a ver coisas…

   Tu sabes que eu já aprendi a não abandonar nenhuma Palavra do Teu Jesus: ando-lhe à volta, cheiro-a, tomo-lhe o gosto, pego nela, dou-lhe várias voltas, até que acabo por a comer.

   Então a que te soube, esta?

   A inveja e medo.

   Explica.

   Ela é justamente o início de uma carta que os funcionários do rei Artaxerxes lhe escreveram, a pedir-lhe que mande interromper as obras de reconstrução da cidade de Jerusalém e do seu templo.

   E desta semente que planta vês agora crescendo?

   Vejo todos os funcionários da Igreja do Teu Jesus alarmados com a sua reconstrução…

   Mas no texto não se trata de funcionários do rei estrangeiro?

   Estes funcionários da Igreja vejo-os precisamente como zelosos funcionários ao serviço do rei estrangeiro.

   Quem é este rei estrangeiro?

   É o “príncipe deste mundo”, como o Teu Filho lhe chamou. É a Besta.

   E há assim funcionários da Igreja de Jesus ao serviço da Besta?

   Desde que se tornem funcionários, colocam-se, por esse mesmo facto, ao serviço da Besta.

   Que fazem os funcionários?

   Funcionam.

   Explica.

   São peças de uma engrenagem.

   E por ser engrenagem…?

   Não tem vida, nem autonomia. Nenhuma das peças da engrenagem é livre: tem que funcionar arrastada pelas outras peças.

   É movimento de morte?

   É.

   Diz! Diz essa formulação que tens no espírito.

   “Industrializaram a Minha Igreja” – é assim que Jesus diz.

   Olha: e qual foi o efeito da carta daqueles funcionários?

   Conseguiram que o rei suspendesse as obras de reconstrução da cidade e do templo.

   Por muito tempo?

   Creio que sim: “até ao segundo ano do reinado de Dario, rei da Pérsia” (v 24).

   E que sucedeu, durante esse tempo?

   Cresceu a cidade e o templo no coração dos judeus.

   Que planta estás então vendo, agora?

   A Igreja do Teu Jesus crescendo nos corações à medida que os funcionários lhe entravam o crescimento visível.

   Dá, dá esse exemplo.

   A Notificação da Congregação para a Doutrina da Fé condenando a nossa Vassula.

   Que fez ela, a Notificação?

   Suspendeu as viagens deste Profeta.

   E nos corações, o que fez?

   Fê-los arder de saudade.

   Saudade o que é?

   É uma força que faz crescer no coração aquilo que vai mingando fora, perante os olhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário