No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

231 — O homem não precisava da Civilização

                        - 12:06:11

Querer que o homem desmonte toda a Civilização e a deixe desaparecer é, talvez perante os olhos de toda a gente, uma perfeita infantilidade, ou uma autêntica estupidez.

E é perante este espectro que eu me vejo, às vezes. Nunca vi semelhante coisa escrita em lado nenhum. É verdade que Jesus fala hoje, em todos os Profetas, numa Nova Terra. Mas parece que só eu entendo e proclamo esta Nova Terra assim: sem nenhum tipo de obra fabricada pela mão do homem - sem Civilização, simplesmente. É verdade que Jesus afirma hoje frequentemente que vem restaurar aqui sobre a terra, aqui onde nós vivemos mesmo, o Paraíso. Mas parece que ninguém O entende como eu entendo: o autêntico Éden, em que Adão e Eva andavam nus e nem sequer ainda o cinturão de folhas de figueira estava feito. Acredito mesmo que ele nunca se haveria de fazer, se o homem não tivesse pecado.

Ora eu estou entendendo e assumindo as palavras de Jesus à letra: se Ele diz que veio tirar os pecados do mundo, eu creio nisto que Ele nos diz e portanto espero com quanta Alma tenho o regresso puro e simples ao Paraíso como ele era antes do Pecado. Isto é, o Homem não precisava nadinha de ter feito o monstro que fez, para ser feliz; pelo contrário, tudo o que o homem fez com as suas mãos passou a ser um obstáculo à sua felicidade.

Mas creio numa outra coisa ainda que vos queria comunicar a todos vós que por qualquer via puderdes ouvir as minhas palavras. Fixai bem: é por ocasião da Segunda Vinda de Jesus que esta Impossibilidade que acabo de expor será realizada! E esta Segunda Vinda, a que chamamos também o Regresso do Senhor, a minha Fé diz-me que já se iniciou silenciosamente nos corações e em variadíssimos Sinais, desde Fátima, e vai manifestar-se de forma espectacular ainda durante o tempo da minha geração biológica. Não sei quando se iniciará, é claro, esta Manifestação decisiva, nem por quanto tempo ou por quantas e quais fases se desenrolará. Foi-me dito apenas que desaparecerei da vista carnal antes que a Paz milenar que nos está prometida se instale sobre a terra e que a saída para as ruas desta Profecia que escrevo assinalará um momento importante neste já imparável Acontecimento. Trata-se, obviamente, do Acontecimento maior de toda a História da Humanidade se, conforme me diz a minha Fé, ele determinar a derrocada de toda a Civilização até que ela desapareça por completo.

E mais uma vez neste passo Jesus me pede, com muita ternura, que deixe aqui gravado o Seu esperançoso Aviso: o Pai não nos vai fazer sofrer muito; Ele fica muito triste se tivermos medo d’Ele…

Sem comentários:

Enviar um comentário