No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

487 — Desencontro com o meu professor de Sagrada Escritura

6/12/09 7:57 Lisboa

   Maria, nos Sinais Jesus dá-me a Sua Paz.
   E isso quer dizer…?
   Que me ama, que está muito feliz com o que tenho feito.
   E sentes que Ele Se refere a qualquer coisa de concreto que tenhas feito recentemente?
   Julgo que esta foi uma forma carinhosa de me manter tranquilo perante a minha mais recente apreensão.
   Conta.
   Aquele meu professor disse-me que lhe telefonasse ontem de manhãzinha para combinarmos um encontro e deu-me o seu número privado. Liguei-lhe várias vezes durante todo o dia e sempre o telefone me dava sinal de desligado.
   E que pensaste perante esse facto?
   Cheguei a pensar que ele me não quisesse receber. Mas depois vi que isso não faria sentido, uma vez que ele manifestara muita alegria em nos reencontrarmos passados quarenta anos e forneceu-me o seu número pessoal.
   Então pensaste…?
   Que ele tivesse caído doente, porque me revelou ter sido dado como curado de um cancro recente e ainda se encontrar combalido…
   E então pensaste que…?
   Que o Diabo andasse aqui metido, para fazer abortar este encontro.
   Foste até mais longe…
   Sim, pensei até que lhe pudesse suceder o mesmo que àquele outro meu amigo padre que lia sofregamente os nossos Diálogos.
   Que o nosso Inimigo pudesse pôr de novo um fim radical a esta tua nova tentativa de difundir a Mensagem que tens registada…
   Pois! Com a raiva que ele me tem…
   E se assim fosse, que pensarias de tudo isto?
   Que o Segredo que guardamos nestas páginas é realmente uma bomba de extermínio para o reino satânico, e que para o neutralizar ele não hesitará em fazer mártires, quantos julgar necessários.
   Mas aqui te vou Eu pôr uma questão a que talvez tenhas dificuldade em responder…
   Vamos a ela!
   É uma questão que muita gente te porá: Porque não evita Deus estas maldades de Satanás, se as pessoas em causa ainda nem sequer um pequeno passo deram para prejudicar concretamente o príncipe deste mundo?
   É verdade que é uma questão difícil… Na Igreja primitiva morreram milhares de pessoas só por acreditarem em Jesus, quando não só não praticavam nenhum acto positivo contra a ordem deste mundo, mas a sua Fé só a partilhavam com os outros discípulos de Jesus, escondidos em catacumbas!
   Parece então bastar a simples Fé, mesmo ainda escondida, para que os discípulos de Jesus comecem a partilhar o Seu Baptismo o Mergulho na Dor!?
   Sim, quem crê, imediatamente passa a seguir o Caminho do seu Mestre: a incarnação, sempre dolorosa, no reino do “Assassino desde o princípio”.
   Pressupões então neste caso que o teu professor pudesse dar um bom acolhimento aos nossos Diálogos!?
   Sim, ele é um homem muito simples e crente, e tem-no mostrado publicamente, pois aparece várias vezes na televisão… Mas ainda me resta todo o dia de hoje para tentar o encontro, ou saber o que se passa…
   São 10:38!?

Sem comentários:

Enviar um comentário