No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

452 — Discernir entre a voz de Deus e a do Diabo

17/7/95 5:00

Jesus, dá-me a Tua Paz!

Já ontem, sem querer, me achei rezando assim. E esta oração surgiu-me, porque ao meu espírito vieram várias coisas em monte, sem que eu atinasse em qual delas me deveria fixar. Depois ouvi, com maior nitidez, “Salmo 19”! Só que a voz, quando o meu ouvido se quis apurar, não me pareceu – não era certamente! – a de Jesus. Porquê? Porque o Demónio não consegue ser bom: a sua voz não é serena. A Voz de Deus, mesmo quando vem do Seu Coração irado, é uma Voz tranquila. Veemente, mas harmoniosa. A voz do Diabo não tem classe: é insegura, irregular, artificial. Tem sempre, no timbre, algo de desagradável: ora é estridente, ora é de um cavernoso forçado; ora é cínica, ora é delambida; ora é aduladora, ora é achincalhante. Mas como distingo eu tão bem a Voz das outras vozes, se ando sempre a dizer que nada ouço? Não sei. Acho que é pelo sentir. Há um lugar dentro de mim que sente como… como um aparelho receptor de sinais rádio… Emprego esta desajeitada comparação, porque me parece que pode levar também à noção de interferência. É que o Diabo consegue interferir e distorcer a comunicação, não sei porquê, não sei como. No caso de hoje, por exemplo, pareceu-me ouvir “Salmo 19!”, com a Voz de Deus. Mas logo a seguir, ouvi as mesmas palavras, repetidas em tons vários, desagradáveis por um motivo ou por outro. Tentei já decidir este caso e pus-me à escuta: era, desta vez, a Voz de Deus, serena, redonda, amiga. Mas Satanás não me larga hoje e volta a meter bedelho. Por isso peço ao Pai a Paz necessária para que só o Espírito reze em mim, para que decorra serena a aula do meu Mestre Jesus, conforme indicavam os algarismos iniciais. Vou, pois, destacar:

                                                                Sl 19 (18)

É como se esta noite no Deserto Jesus me pedisse que olhasse as estrelas: “Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das Suas Mãos”! Não sei ainda que coisas escondidas o meu Guia me está querendo desvendar para lá das estrelas: a letra do salmo percebo-a eu toda muito bem, mas a Mensagem que se destina ao coração está sempre para lá da letra.

São 6:33.

Sem comentários:

Enviar um comentário