No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

437 — E posso? E posso? E posso?

                       – 8:50:09

Sempre que recebo assim um montão de prendas de cada vez, a minha dificuldade em escrever não é o vazio, mas o não saber por onde hei-de começar a desembrulhar. Mas também já me ensinou o Mestre como devo fazer nestes casos. Escreve! diz-me Ele. O quê? pergunto eu. Sempre em cada momento o que estiver no teu coração esclarece Ele. No coração e não na cabeça, pois não? quero eu saber desta vez. E Ele, neste momento:

Só o que vem do coração é verdade.

Só?

Só.

É outra heresia, isso, Mestre. Aqui onde vivo diz-se que a cabeça é pelo menos tão necessária como o coração. A falta de cabeça é a origem de todas as desgraças: é o desequilíbrio, é a desordem, é o fim.

E tendes razão.

Pois, já mo disseste, Mestre: sem a cabeça toda a Cidade cai em ruínas. Mas por isso mesmo soa a heresia.

E o que são as heresias todas senão as muralhas com que tentastes rodear o Mistério de Deus, para dentro delas mandardes vós, pecadores, no território do vosso Pecado?

É que, Mestre, deitando abaixo assim todas as heresias, estás a eliminar todos os dogmas. E isto é totalmente incomportável para a igreja institucionalizada, nomeadamente a igreja católica.

E de que Me serve a instituição católica? Não vedes que até agora ela só tem desprezado e matado os Meus Profetas? Não vedes o peso monstro com que ela Me esmaga? Em verdade te digo: não ficará dela pedra sobre pedra quando o Nono Dia tiver nascido.

Foi isto que me quiseste dizer naqueles algarismos, não foi? A Tua Mãe, Tu próprio e o Espírito serão, durante mil anos, a Lei toda, na Tua Igreja!?

Que deixará de ter todos os nomes com que A desmantelastes e passará a ter só o Meu Nome.

Será a Comunidade de todos aqueles que foram salvos apenas por invocarem o Nome do Senhor, como me disse ontem através da Vassula a Tua e nossa Mãe (6/12/93)?

Sim. Mas não sabíeis isso ainda? Não sabíeis? Tenho passado os anos a repetir-vos que sois filhos do Pai do Céu e de mais ninguém, que Eu sou o vosso único Mestre e que um só é o Espírito que a todos vos mantém vivos. Não sabíeis isto?

Sabíamos com a cabeça.

Então cortai todos a cabeça, porque, ao que estais vendo, ela só vos trouxe a cegueira e a dor!

Mestre! Mestre! Quem me aceitará esta Mensagem?

Quem Me conhecer a Mim! Todos os Meus pobres a receberão e inundarão as ruas da Cidade com palmas levantadas ao alto cantando, felizes, o Meu Regresso!

Mestre dos mestres, meu Amor! É assim que Te sinto. És Amor em tudo quanto dizes, em tudo quanto fazes, em cada passo que dás, em cada areia, em cada paisagem que me mostras; o Teu Ensinamento é sempre de Coração a coração!

Nunca tenhais medo do Coração: só ele ordena, unifica e dá a Paz!

Guiados pelo Coração, não precisamos mais de cercas que nos delimitem o Teu Mistério?

Só livre de todos os muros poderá o Mistério de Deus ser pura Sedução para o Homem.

É a Sedução que nos alimenta e reconstrói?

Sim. Recorda…

Isso, isso! Quando me pediste que reconstruísse a Tua Igreja era esta revolução e esta razia que me estavas pedindo para anunciar?

Proclama a todos os corações que Eu nada destruo.

Ai não? Então de que me estás a falar?

De Vida, onde até agora só a Morte cobre a terra!

Ah, Mestre, tenho tantas coisas a perguntar-Te!…

Virá o tempo em que todos Me poderão pôr directamente a Mim, seu Deus, todas as perguntas e serão respondidas!

Directamente? E uns aos outros nada poderemos perguntar?

Virá o tempo em que tudo quanto responderdes aos vossos irmãos é em Meu Nome que o fareis e a vossa resposta serei Eu.

Sê então, Mestre, a Resposta a esta minha pergunta que aqui dentro queima: Tu disseste-me esta noite que “nem o próprio Pai verá nunca o fim do Mistério de Deus” e…

Responde a Minha Resposta, Salomão.

Se o Pai e o Filho e o Espírito vissem o fim do Seu próprio Mistério, não poderiam ser Deus!

Porquê, Salomão?

Porque teriam um Limite!

Continua.

E posso?

Porque não? Tens medo de chegar ao Limite de Deus?

Ah!

Continua.

Falaste-me, logo a seguir, em Liberdade: cada Uma das Pessoas da Trindade é livre e independente em relação à Outra.

Sim. Continua.

E posso?

Tens medo de te perder?

Tenho medo de que se me rebente o coração.

Sabes então agora porque não têm crescido os corações?

Ah!

Continua.

Ainda tem mais?

Não vês?

É Luz demais, para mim.

Entendes agora o que fizeram de vós as Trevas em que tendes vivido?

Ah!

Continua.

Deus tinha que ser Três.

Ahn?

Deus não pode ser “mono”.

Serve-te dos Sinais que registaste no início da vigília.

Só sendo Trino pode ser Uno!

O que é que une Deus?

A Surpresa!

A Surpresa o que é?

A ausência de Limite!

Queres continuar?

E posso?

Não és filho de Deus?

Ah!

Continua.

Deus é Amor porque é Surpresa eterna para Si próprio!

Porque suspiraste agora?

Não sei.

Fui Eu. Eu deixo sempre o suspiro do Meu Amor na tua fronte.

Ah!

Não tens que fazer para os teus alunos?

Faz, Mestre, que eu seja surpresa para eles sempre!

Então sê um Comigo.

São 10:35:01.

Sem comentários:

Enviar um comentário