No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

424 — Se não quisermos tornar-nos filhos, Deus nada pode fazer

1/7/01 - 3:15

Estes Sinais falam-me da Presença de Deus vencedor em mim. Por isso eu sou sempre vivo e activo. Por isso eu posso escrever sempre, sem que a minha Fonte se esgote.

Por isso esta Profecia que escrevo é bem o Evangelho da Presença permanente de Deus em nós, ao nível do mais insignificante dos nossos gestos. Mesmo definhando continuamente, mesmo encaminhando-me para a morte, esta Profecia está proclamando o Dom inesgotável da Vida divina actuando em nós. É justamente na Sua Morte que Deus Se revela mais vivo. É morrendo que Ele faz explodir continuamente os limites do Seu Ser para as regiões do Nada, daí arrancando toda a Vida com que vai povoando o Infinito.

- Maria, vem segurar e fazer crescer esta minha Fé na Presença de Deus em tudo quanto nos acontece.

- Espera aí: Deus também O vês presente no Mal que povoa a terra?

- A minha Fé diz-me que, mesmo quando nós rejeitamos Deus, Ele Se encontra na nossa rejeição, dando-lhe consistência. Nada tem ser nem consistência senão em Deus. Tudo quanto existe, só em Deus pode existir. Mesmo o Mal. Foi assim que Jesus me ensinou.

- Então todo o mal que as pessoas possam fazer estará sempre presente no Ser de Deus !?

- Sim, foi exactamente isso que eu entendi.

- Deus, então, sofre!?

- Sim, desde que, pelo Pecado de anjos e homens, o sofrimento foi introduzido no Universo.

- Diz-Me então uma coisa: se o Mal já doía, desde o início do Pecado, no Corpo de Deus, que significou a Incarnação?

- Significou a redução de Deus ao próprio sofrimento de anjos e homens rebeldes. Deus fez-Se todo Dor. Para vir salvar do sofrimento o homem, Deus reduziu-Se a homem sofredor. O sofrimento de homens e demónios deixou de ser apenas uma ferida no Corpo de Deus, para invadir o próprio Coração do Criador. E foi assim que o Amor de Deus recebeu no Seu próprio Seio o homem, fazendo dele Seu Filho.

- Diz-Me então agora uma outra coisa: se Deus possibilitou assim ao homem tornar-se Seu Filho, haverá alguém que fique excluído desta possibilidade?

- Da possibilidade nunca, porque Deus nos ama a todos com igual carinho. Mas o homem pode não aceitar ser Filho de Deus e permanecer, portanto, sempre criatura rebelde.

- Criatura? Porque não disseste Filho rebelde?

- Porque Deus nunca contraria a escolha livre do homem: se este não quiser tornar-se Filho, Deus nada pode fazer.

- Mas pela Incarnação Deus não assumiu no Seu Seio todos os homens para daí Lhe renascerem Filhos?

- Sim. Por isso não aceitar esta Dádiva Maior da Incarnação é um horroroso golpe no Coração de Deus. Ensina-nos, Maria, a acreditar nesta tão íntima Presença de Deus em nós e de nós n’Ele.

São 6:43.

Sem comentários:

Enviar um comentário