No jardim da casa
Escrevendo ...
Breves dados biográficos

O meu nome é Salomão. De apelido Duarte Morgado.

Nasci no ano de 1940 em Portugal, na aldeia do Rossão, da freguesia de Gosende, do concelho de Castro Daire, do distrito de Viseu.

Doze anos depois, 1952, entrei no seminário menor franciscano: eu queria ser padre franciscano.

Doze anos depois, 1964, fiz votos perpétuos na Ordem dos Frades Menores de S. Francisco de Assis seguidos, ao fim desse ano lectivo, da ordenação sacerdotal: eu era o padre que tanto queria ser.

Doze anos depois, 1976, pedi ao Papa dispensa dos votos que era suposto serem perpétuos e do exercício do sacerdócio, que era suposto ser para sempre, casei e tornei-me pai de quatro filhas.

Doze anos depois, 1988, fiz uma tentativa extrema para salvar o meu casamento, saindo de casa. Mas o divórcio de facto consumou-se.

Doze anos depois, 2000, surgiu na minha vida o mais inesperado acontecimento, que começou a ser preparado, sem que eu disso tivesse consciência, no meio deste ciclo, 1994. Foi aqui que comecei a escrever a longa Mensagem que senti Deus pedir-me que escrevesse em Seu Nome e a que Ele próprio deu o título de Diálogos do Homem com o seu Deus no Tempo Novo. Os textos agora aqui publicados são excertos desta vasta Profecia preparando a sua divulgação integral, no tempo oportuno, que desconheço.


Moro há 30 anos em Leça do Balio, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.


Não são estas palavras mais do que um testemunho daquilo que vi, ouvi, senti, toquei. Não estão por isso sujeitas a nenhuma polémica. Todos os comentários que se façam, ou pedidos que se queiram ver satisfeitos, sempre serão respondidos apenas com novos textos: de mim mesmo não tenho respostas.




Observações


Muitos e verdadeiros Profetas têm surgido nos nossos dias. Um deles é Vassula Ryden, cuja profecia, "A Verdadeira Vida em Deus", teve um decisivo relevo no meu chamamento a esta missão e revela uma estreita complementaridade com esta Mensagem que escrevo.

Os algarismos desempenham nesta Profecia um papel muito importante como Sinais. Foram adquirindo progressivamente significados diversos. Assim:

   0 – O Sopro da Vida. O Espírito Santo.

   1 – A Luz. A Unidade. O Pai.

   2 – A Testemunha.

   3 – O Deus Trino. A Diversidade.

   4 – O Mensageiro. O Profeta. O Anúncio. A Evangelização.

   5 – Jesus.

   6 – O Demónio.

   7 – O Sétimo Dia. A Paz. A Harmonia.

   8 – O Oitavo Dia – O Dia da Queda e da Redenção. O Homem caído e redimido. Maria de Nazaré.

   9 – A Plenitude de Deus. A Transcendência. A Perfeição. O Regresso de Jesus. O Nono Dia.

Alguns agrupamentos de algarismos adquiriram também um significado próprio. Os mais claramente definidos são estes:

   10 – Os Dez Mandamentos. A Lei. A Escritura.

   12 – O Povo de Deus. A Igreja.

   22 – As Duas Testemunhas de que fala o Apocalipse.

   25 – A Alma humana.

   27 – Salomão, o meu nome que, derivando do termo hebraico Shalom, significa o Pacífico, a Testemunha da Paz.

sábado, 7 de maio de 2011

409 — Deus veio fazer connosco a própria obra que O ofende

21/6/01 - 2:51
Tem sido incansável o Céu, nas suas manifestações de carinho durante estes dias em que ando absorvido pelas coisas da Cidade: sempre, de forma silenciosa ainda, os meus mudos algarismos me alertam para uma forte Presença dos meus Amigos do Céu. E isto está-se tornando para mim uma enternecedora surpresa: a sensação de terra devastada que ultimamente vinha sentindo, em vez de se acentuar, como seria lógico, atenuou-se, e o tempo que passava a escrever e a ler - as minhas formas mais frequentes de oração - foi substituído por certeiros e oportunos Sinais de que, de facto, todo o Céu está vigiando e abençoando o pesadíssimo trabalho que sou forçado a executar.

- Maria, podes falar comigo agora? Gostaria que me falasses deste meu momento presente…

- Meu doce pequenino, quanto gosto de ti!

- Como? Alguma coisa de especial em mim agora Te encantou?

- Quando o peso de Babilónia se abate sobre os Meus filhos e os vejo de bracitos levantados para Jesus, para o Pai, para Mim, não imaginas como fico feliz! Sois tão pequeninos e frágeis aos Meus olhos, especialmente nesses momentos…

- Olha: e tens gostado do que escrevo nas vigílias?

- Porquê? Consideras desinteressante o que tens escrito?

- Tu sabes que agora eu estou considerando desinteressante tudo quanto escrevi. Mas neste caso, para além disso, pareço estar a dar uma exagerada importância a uma coisa reconhecidamente chata para toda a gente.

- Olha: sabes para que te pede Jesus que escrevas em cada momento sempre e só o que estás sentindo?

- Porque Ele quer dizer a toda a gente que está no nosso mais leve gesto?

- É verdade: tu és o Nosso querido Profeta da Incarnação de Deus.

- Sim, já me tinhas dito que eu estou escrevendo agora sobretudo o Evangelho dos trinta anos da vida anónima de Jesus e também da Tua…

- Sim, é muito importante que o mundo veja Jesus assumindo todos os seus gestos.

- E gostaste especialmente agora que eu O tivesse mostrado como carpinteiro, por exemplo?

- Sim, que todos os profissionais da Cidade saibam que o seu Deus passou a maior parte da Sua vida na terra participando na obra humana que Lhe está destruindo a Sua.

- Ah, como Tu sabes mostrar as coisas do Céu! É agora tão simples e eu não o tinha visto: Deus veio fazer connosco a própria obra que O está continuamente ofendendo!

- Entendes agora o sentido de tantas páginas que escreves? E o sentido deste tão longo tempo de Deserto em que vives?

- Ah, Companheira querida, que preço está pagando Deus pelas nossas vidas!

São 4:36!?

Sem comentários:

Enviar um comentário